QUESTÃO 2
Uma empresa de eletrodomésticos lançou uma nova linha de liquidificadores e, após algumas semanas de vendas, começou a receber devoluções de clientes insatisfeitos devido a falhas no funcionamento do produto. A empresa precisou arcar com custos de transporte, substituição das peças defeituosas e reprocessamento dos itens danificados.

​Oferecer um bom produto ou serviço depende de investimento. Por isso, os Custos da Qualidade estão diretamente relacionados aos esforços e investimentos feitos por uma organização para garantir que seus produtos ou serviços atendam a padrões de excelência. Esses custos não se limitam apenas à prevenção de falhas e à melhoria da qualidade, mas também incluem os gastos associadas a problemas que ocorrem quando a qualidade não é alcançada.

 

Fonte: adaptado de: https://checklistfacil.com/blog/custos-da-qualidade/. Acesso em: 17 out. 2025.

Com base na situação hipotética apresentada e na classificação dos custos, da qualidade ou da falta dela, é correto dizer que, quando um cliente devolve um produto defeituoso, a empresa incorre em

Alternativas
Alternativa 1 – custo de avaliação.
Alternativa 2 – custo de prevenção.
Alternativa 3 – custo de falha interna.
Alternativa 4 – custo fixo operacional.
Alternativa 5 – custo de falha externa.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.