QUESTÃO 6
Uma fintech brasileira está expandindo as operações para outros países e precisa garantir que o banco de dados seja capaz de suportar regras de negócio diversas e, ao mesmo tempo, manter a qualidade dos dados cadastrados. Para isso, os profissionais de TI optaram por aplicar técnicas de normalização, buscando evitar redundâncias e inconsistências em tabelas, como clientes, contas e transações. Ao revisar o modelo de dados, a equipe identificou oportunidades para dividir grandes tabelas em estruturas menores e mais especializadas, além de definir chaves primárias e estrangeiras adequadas para cada relacionamento.

Considerando o cenário apresentado, qual alternativa melhor expressa uma consequência positiva da aplicação correta das formas normais em um banco de dados relacional?

Alternativas
Alternativa 1 – Eliminar o uso de chaves estrangeiras para simplificar os relacionamentos entre tabelas.
Alternativa 2 – Centralizar todas as informações em uma única tabela para reduzir a complexidade do sistema.
Alternativa 3 – Diminuir a redundância e prevenir anomalias de atualização, tornando o banco de dados mais consistente e eficiente.
Alternativa 4 – Garantir que todas as tabelas possuam apenas dois atributos, simplificando a estrutura, mesmo que não atenda ao negócio.
Alternativa 5 – Permitir que todos os dados sejam duplicados, facilitando o acesso rápido, mas comprometendo a integridade das informações.
Uma fintech brasileira está expandindo as operações para outros países e precisa garantir que o banco de dados seja capaz de suportar regras de negócio diversas e, ao mesmo tempo, manter a qualidade dos dados cadastrados.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Uma fintech brasileira está expandindo as operações para outros países e precisa garantir que o banco de dados seja capaz de suportar regras de negócio diversas e, ao mesmo tempo, manter a qualidade dos dados cadastrados. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.