QUESTÃO 9

Analise a seguinte situação hipotética:

Uma mulher de 40 anos, assintomática e sem prótese mamária, realiza acompanhamento ginecológico anual e está indicada para sua primeira mamografia de rastreamento. Ela não possui histórico pessoal de câncer de mama. Sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama aos 70 anos. A paciente tem dois filhos, ambos amamentados, e não faz uso de terapia hormonal.

Com relação ao exame de mamografia para rastreamento em uma paciente de 40 anos, sem prótese mamária, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As técnicas de exposição na mamografia exigem alto kVp e baixo mAs para garantir imagens de alto contraste.
Alternativa 2 – As manobras de compressão são indicadas apenas quando há presença de prótese ou densidade mamária aumentada.
Alternativa 3 – As incidências complementares substituem as básicas em todos os exames de rastreio, mesmo sem indicação médica específica.
Alternativa 4 – O exame de rotina é realizado apenas na incidência craniocaudal (CC), sendo a MLO indicada apenas em casos de suspeita clínica.
Alternativa 5 – As incidências de rotina recomendadas pelo INCA são a craniocaudal (CC) e a mediolateral oblíqua (MLO), realizadas em ambas as mamas.
Uma mulher de 40 anos, assintomática e sem prótese mamária, realiza acompanhamento ginecológico anual e está indicada para sua primeira mamografia de rastreamento. Ela não possui histórico pessoal de câncer de mama.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Uma mulher de 40 anos, assintomática e sem prótese mamária, realiza acompanhamento ginecológico anual e está indicada para sua primeira mamografia de rastreamento. Ela não possui histórico pessoal de câncer de mama. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.