QUESTÃO 10
Uma nova proposta educacional vê o aluno como um sujeito ativo, que interage produtivamente sobre o objeto do conhecimento. O aluno aprende, basicamente, por meio de suas próprias ações sobre os objetos do mundo, construindo suas categorias de pensamento, e, ao mesmo tempo, organizando e compreendendo o seu universo.

Após a reflexão anterior, analise as alternativas em relação como deve ser a postura do aluno e do professor no processo de ensino e aprendizagem efetivo de matemática no ambiente escolar.

Alternativas
Alternativa 1 – O aluno por si só não constrói conhecimento, precisa da intervenção do professor que é o detentor do conhecimento.
Alternativa 2 – O papel do professor não vai mudar, pois é a figura que ultrapassa épocas e continua sendo o único a transferir conhecimentos no ambiente escolar.
Alternativa 3 – A escola sempre foi e será o único espaço de disseminar o conhecimento efetivo, com isso, o professor e o aluno são peças primordiais para que isso se concretize.
Alternativa 4 – No ambiente escolar o aluno é um mero espectador e quanto mais observar ou se manter em silêncio vai conseguir sistematizar os seus conhecimentos.
Alternativa 5 – No contexto escolar, quando o professor considera o aluno agente de sua aprendizagem, o papel do professor ganha novas dimensões. Uma delas é a de organizador e mediador da aprendizagem. Para isso, precisará escolher procedimentos que irão direcionar a aprendizagem e competência cognitiva de seus alunos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.