QUESTÃO 9
Uma organização que deseja ser competitiva no mercado precisa considerar o investimento em Marketing. Não apenas se trata de divulgação, mas na criação de um Sistema de Informação de Marketing (SIM) que permita analisar pontos desde a entrada de informações, processamento e saída, de modo a otimizar sempre que necessário utilizando os conhecimentos obtidos do ambiente e de dados internos. Sem isso, será muito difícil permanecer no mercado por longo prazo, independente do tamanho, do mercado e da quantidade de recursos disponível.

Considerando o tema Sistema de Informação de Marketing (SIM) é possível afirmar que:

 

I. O SIM é responsável por integrar dados dispersos que juntas possam gerar informações consistentes reduzindo decisões com base na intuição.

 

II. O SIM seleciona o que é mais adequado em termos de informações que permite embasar a tomada de decisão.

 

III. A entrada de informações pode se dar por meio do ambiente externo e interno e que alimenta o sistema para que tenha quantidade e qualidade de dados relevantes.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.