Uma rede de hamburgueria tem três franquias em cidades distintas. Visando incluir um novo tipo de lanche no cardápio, o gerente de marketing da rede sugeriu que fossem colocados à venda cinco novos tipos de lanche, em edições especiais. Os lanches foram oferecidos pelo mesmo período de tempo em todos os franqueados.
O tipo que apresentasse a maior média por franquia seria incluído definitivamente no cardápio. Terminado o período de experiência, a gerência recebeu um relatório descrevendo as quantidades vendidas, em unidade, de cada um dos cinco tipos de lanche nas três franquias.

Com base nessas informações, a gerência decidiu incluir no cardápio o lanche de tipo
A) I.
B) II.
C) III.
D) IV.
E) V.
Solução
A média de preço do lanche I é: (415 + 415 + 415) / 3 = 415
A média de preço do lanche II é: (395 + 445 + 390) / 3 ≈ 421
A média de preço do lanche III é: (425 + 370 + 425) / 3 ≈ 406
A média de preço do lanche IV é: (430 + 370 + 433) / 3 = 411
A média de preço do lanche V é: (435 + 425 + 420) / 3 ≈ 426
O lanche com maior média de preço é o lanche V.
Alternativa E
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