QUESTÃO 3
Usamos o termo diferença linguística e não mais deficiência quando nos referimos a pessoa com surdez, através de toda a apresentação de autores que colaboraram para o momento bilinguista que defendemos hoje, e também vemos que fora necessário realocações de pensamentos e políticas sobre a forma de percebermos o outro. Um pensamento prático foi o que Nancy Frases relata ser importante que identifique e assuma a defesa somente daquelas versões da política cultural da diferença que possam ser combinadas coerentemente com a política social da igualdade.

 

FRASER, Nancy. Da redistribuição ao reconhecimento? Dilemas da justiça numa era “pós-socialista”. Cadernos de campo, São Paulo, n. 14/15, p. 1-382, 2006.

 

Como citado acima o bilinguismo marcou a realidade educacional e social para o surdo, sobre essas afirmações e o exposto acima analise as alternativas abaixo.

I.     ​O bilinguismo reconhece a Libras como uma língua oficial no Brasil.

II.    O bilinguismo é uma estratégia educacional ineficaz para os anos inicias do aluno.

III.   O bilinguismo fez com que os surdos fossem separados dos ouvintes.

IV.   O bilinguismo só tem espaço dentro de escolas especializadas, escolas inclusivas não atribuem reconhecimento a essa abordagem educacional.

​É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I apenas.
Alternativa 2 – II apenas.
Alternativa 3 – III apenas.
Alternativa 4 – IV apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

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