Vanessa é uma aluna de inclusão que está se adaptando ao ensino regular. Ela possui deficiência múltipla e, com a ajuda da equipe pedagógica e do psicopedagogo da escola, está conseguindo realizar as atividades adaptadas, tendo um desempenho acima da média a cada bimestre. Essa interação só reforça que o trabalho em conjunto entre docente, estudante e psicopedagogo durante o processo educacional e inclusivo na sala de aula do ensino regular é extremamente importante, pois a sua relação, além de terapêutica, envolve uma prática docente, já que prepara os profissionais da educação na própria escola.
Sobre o trabalho interdisciplinar e em conjunto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O progresso de Vanessa se deve também pelo trabalho do psicopedagogo, que conhece a estudante e suas condições de aprendizagem, observa-a e orienta o trabalho que deve ser realizado com ela.
PORQUE
II. O trabalho do psicopedagogo auxiliará o docente a identificar as necessidades de cada estudante, porém o planejamento fica somente a cargo da equipe pedagógica.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.