Você foi contratado como gestor da equipe de marketing de mídia e gestão de conteúdo da Maison Fit, uma rede de academias que atua na área há mais de 35 anos, sendo uma das maiores e melhores redes de academia do país. A marca deseja desenvolver uma nova campanha para 2026 com foco em atrair novos alunos. Enquanto gestor, você está liderando um grande projeto para a estratégia para mídias digitais desta campanha. Para realizar esta entrega juntamente com sua equipe, foi passado um briefing sobre a empresa e os objetivos da campanha:
| BRIEFING DO PROJETO | |
| Cliente | Maison Fit |
| Objetivo do Projeto | Desenvolver uma campanha para conversão de novas matrículas de alunos para 2026, utilizando estratégias para mídias digitais.
|
| Sobre a Maison Fit | A missão da marca é: promover saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio de programas de treinamento, incentivando cada pessoa a alcançar seus objetivos com equilíbrio entre corpo, mente e estilo de vida.
Como visão a marca quer ser: reconhecida como a rede de academias que melhor integra inovação, saúde e experiência premium no Brasil, inspirando pessoas a viverem de forma mais ativa, saudável e confiante.
Como valores a marca quer: – Saúde em primeiro lugar: compromisso com a segurança, bem-estar e evolução de cada aluno. – Excelência no atendimento: experiência personalizada, com atenção às necessidades individuais. – Comunidade e acolhimento: criação de um ambiente inclusivo, motivador e inspirador. – Ética e transparência: conduta responsável, respeito aos alunos, colaboradores e parceiros.
|
| Foco do Projeto | Estratégia de Mídias Digitais
|
| Entrega 1 – Estratégia Digital | Apresentar duas estratégias de monitoramento para a campanha da marca.
|
| Entrega 2 – Planejamento
de Conteúdo |
Entregar o planejamento de conteúdo digital (com indicações para postagens para 5 dias) de uma rede social que a marca está presente (Instagram, Facebook, TikTok ou outro).
|
1ª ETAPA – ESTRATÉGIAS PARA MÍDIAS DIGITAIS
Nessa etapa, apresente duas estratégias para a construção e divulgação da campanha da Maison Fit. Utilize como base a Unidade 3 do livro da disciplina para te auxiliar nesta etapa.
| Estratégia 1 | Justifique os impactos que se pretende alcançar com essa estratégia. |
| Estratégia 2 | Justifique os impactos que se pretende alcançar com essa estratégia. |
2ª ETAPA – ESCOLHA E MAPEAMENTO DA PLATAFORMA
Nessa etapa, realize uma pesquisa sobre as plataformas de mídias digitais, selecione uma e preencha o quadro a seguir (utilize como base as Unidades 3 e 4 do livro da disciplina):
| Plataforma | Apresente a rede social que será utilizada. |
| Justificativa | Justifique o porquê a escolha desta plataforma é importante para a marca. |
| Usuários / Público | Qual o perfil de usuário você deseja atingir com essa plataforma? |
3ª ETAPA – MARKETING E PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO
Com base na apresentação da plataforma na etapa anterior, apresente o planejamento de conteúdo digital para 5 dias com pelo menos 2 formatos de mídia diferentes (post, reels, vídeos curtos, entre outros conteúdos). Para isso, preencha o quadro a seguir (utilize como base as Unidades 3 e 4 do livro da disciplina):
| Dia da Semana | Formato do Conteúdo a ser postado | Objetivo do Conteúdo na plataforma |
OBSERVAÇÕES:
– A atividade vai avaliar a coerência das estratégias para mídias digitais e do planejamento de conteúdo com os objetivos da marca.
– Realize a atividade no Formulário Padrão disponível em Material da Disciplina.
– Lembre-se de converter o arquivo para PDF e conferir se está correto antes de finalizar a atividade no studeo.
– Trabalhos que forem retirados integralmente ou parcialmente da internet, serão zerados.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
