Sobre o eflúvio anágeno e telógeno, é correto o que se afirma em:
I. Eflúvios anágeno, consiste na perda dos fios na fase anágena, geralmente, o início é rápido e extenso. A queda ocorre após alguns dias do fator desencadeante, podendo cair milhares de fios por dia.
II. Eflúvio presenta uma telogenização no vértice e nas regiões temporais, e, ao mesmo tempo, um afinamento e rarefação difusa dos cabelos sem diminuição do comprimento nas regiões parietal e frontal.
III. Eflúvia anágeno, podem ser causados por radioterapia, quimioterapia sistêmica, drogas imunossupressoras, desnutrição proteica grave, intervenções cirúrgicas prolongadas e sífilis secundária.
IV. Eflúvio telógeno, é caracterizado pelo desprendimento aumentado dos pelos ou cabelos telógenos normais dos folículos do couro cabeludo, que está na fase de repouso, secundário ao deslocamento acelerado da fase anágena para catágena e para telógena.
V. O tratamento consiste na correção da causa, alimentação equilibrada e rica em proteínas, suplementação com vitaminas e sais minerais. A utilização de soluções tópicas, como minoxidil a 2 ou 5%, também pode ajudar. Essa fase pode durar de três a quatro meses, após os cabelos retornam ao normal.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.