Vygotsky (2007) explica que existe uma distância entre o nível de desenvolvimento real (determinado pela solução de problemas de modo independente) e o nível de desenvolvimento potencial (em que os problemas são solucionados com a orientação de outro mais capaz), a qual ele denominou Zona de Desenvolvimento Proximal. Enquanto isso, a abordagem behaviorista focava seus estudos na interação que acontece entre o comportamento do organismo e o ambiente. Ao discorrer sobre o ensino, acreditava que este estava relacionado a uma disposição coerente de possibilidades de reforço, por meio do qual o sujeito aprende. Fonte: GARCIA, R. de A. B. Psicologia da educação. Maringá: UniCesumar, 2021. Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Vygotsky destaca a zona de desenvolvimento proximal como crucial para a aprendizagem. PORQUE II. A abordagem behaviorista concentra-se principalmente em comportamentos observáveis. Assinale a alternativa correta: ALTERNATIVAS As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas.
Vygotsky (2007) explica que existe uma distância entre o nível de desenvolvimento real (determinado pelasolução de problemas de modo independente) e o nível de desenvolvimento potencial

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Vygotsky (2007) explica que existe uma distância entre o nível de desenvolvimento real (determinado pelasolução de problemas de modo independente) e o nível de desenvolvimento potencial ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.