A APR é uma técnica de identificação de perigos e análise de riscos que consiste em identificar eventos perigosos, causas e consequências e estabelecer medidas de controle (Santos; Rodrigues; 2017).
SANTOS M. B.G.; RODRIGUES T. A.. Análise preliminar de riscos nas operações de DTM de sondas terrestres. ENEGEP, Joinville – SC, 2017: Disponível em: < https://abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_241_399_34885.pdf>. Acesso em: 02 maio 2023.
Com base nos conhecimentos adquiridos, sobre a APR e seus objetivos, a seguir analise as afirmações:
I. Utilizada para levantar, durante a concepção ou desenvolvimento de um novo sistema, processo ou produto, os riscos que poderão estar presentes na fase operacional.
II. A APR é uma ferramenta de revisão geral de segurança em sistemas já operacionais, revelando aspectos que às vezes passariam despercebidos.
III. A APR só pode ser executada em processos em andamento ou já concluídos, não sendo uma ferramenta para planejamentos.
IV. O uso da APR não assegura de que o ambiente esteja livre de falhas humanas, entretanto, pode diminuir a ocorrência destas.
Estão corretas as afirmativas:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.