Questão 10
A avaliação da aprendizagem é um componente essencial do processo educativo, ao permitir verificar o desenvolvimento dos estudantes em relação aos objetivos estabelecidos. Ela deve ser contínua, diagnóstica e formativa, promovendo reflexões sobre o ensino e a aprendizagem. Além disso, a avaliação precisa considerar não apenas os resultados obtidos, mas também os processos e as condições de aprendizagem (Mendonça; Cordeiro, 2019).

Fonte: MENDONÇA, C. T. M.; CORDEIRO, S. M. N. Didática. Maringá – PR, Unicesumar, 2019.


A partir deste contexto, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

A avaliação da aprendizagem deve ocorrer exclusivamente no final do processo educativo, para verificar os resultados alcançados.

Alternativa 2:

A avaliação da aprendizagem se limita à aplicação de provas e testes padronizados, sendo pouco flexível a outras abordagens.

Alternativa 3:

A avaliação diagnóstica é realizada para identificar os conhecimentos prévios dos alunos e orientar o planejamento do ensino.

Alternativa 4:

O principal objetivo da avaliação é classificar os alunos em níveis de desempenho, sem considerar os processos de desenvolvimento.

Alternativa 5:

Avaliações formativas são realizadas apenas quando os alunos apresentam dificuldades, não sendo necessárias em outras situações.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.