Questão 5
A investigação sobre avaliação demonstra que somente quando se reforça seu caráter formativo, e quando está integrada ao processo de ensino e aprendizagem, os resultados finais melhoram. Isto implica pensar nas finalidades e características que cada uma das etapas da avaliação possui. Neste sentido, leia as afirmativas que se seguem:

I. A avaliação inicial tem por objetivo obter informações sobre os conhecimentos prévios dos alunos, seus gostos, interesses e atitudes.
II. A avaliação formativa, por considerar a aprendizagem do aluno, acaba sendo classificatória.
III. A avaliação formativa tem como principal objetivo detectar problemas de ensino e aprendizagem.
IV. A avaliação somativa objetiva realizar um diagnóstico do aluno no final de um período, seja no final de uma unidade, de um bimestre, de um ano letivo, sendo importante para classificar o aprendizado dos alunos.

É correto apenas o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I e IV.

Alternativa 2:

II e III.

Alternativa 3:

I, II e III.

Alternativa 4:

I, III e IV.

Alternativa 5:

II, III e IV.

A investigação sobre avaliação demonstra que somente quando se reforça seu caráter formativo, e quando está integrada

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

A investigação sobre avaliação demonstra que somente quando se reforça seu caráter formativo, e quando está integrada ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.