Questão 7
As pesquisas de marketing em alimentos e nutrição podem adotar diferentes abordagens, dependendo de seus objetivos. Uma delas investiga as evoluções nas preferências e comportamentos dos consumidores para identificar padrões emergentes e novas demandas. Através da análise de mídias sociais e dados de mercado, as empresas conseguem detectar novos padrões emergentes, como a crescente popularidade de alimentos à base de plantas ou produtos sem glúten. Esse processo também facilita a descoberta de oportunidades de mercado não exploradas e ajuda a empresa a se destacar da concorrência, respondendo de maneira proativa às mudanças no cenário de consumo.
Fonte: adaptado de: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson, p. 294.
Com base no texto apresentado, assinale a alternativa que indica o tipo de pesquisa de marketing mencionado no texto:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
