ATIVIDADE 1 – AGRON – COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS – 53_2025

 

No setor agropecuário, especialmente em regiões com forte presença da agricultura familiar, produtores enfrentam desafios para tornar seus produtos mais visíveis, valorizados e competitivos no mercado. Em um ambiente comercial cada vez mais exigente e diversificado, pensar em estratégias de comercialização vai além da produção e envolve também aspectos relacionados à comunicação com o consumidor e à apresentação do produto.

Elaborado pelo autor, 2025.

Esta atividade, leva você a refletir sobre o papel do marketing no contexto rural e sua contribuição para o fortalecimento do posicionamento dos produtos agropecuários locais. Com base nessa reflexão, elabore um texto dissertativo, entre 10 e 15 linhas, respondendo às questões abaixo:

 

1) Como o marketing pode ajudar o pequeno produtor rural a valorizar e vender melhor seus produtos? Apresente o conceito de marketing e exemplifique estratégias simples que podem ser adotadas no meio rural. 

 

2) Escolha um produto agropecuário típico da sua região e explique como ações de marketing poderiam melhorar sua apresentação e comercialização. Descreva de forma prática como o marketing pode aumentar seu valor no mercado. 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.