Conforme Azevedo (2000, p.244) a responsabilidade civil se trata de indenização quando ocorre o dano moral ou patrimonial decorrente de culpa, obrigação legal ou contratual, ou imposta por lei, ou ainda, decorrente de risco para os direitos de outrem. Há hipóteses sobre a admissão quanto a responsabilização, seguindo os elementos sobre a responsabilidade civil.
AMARO, Mylene Manfrinato dos Reis. Bioética e Responsabilidade Civil. Maringá – PR.: UniCesumar, 2020 (adaptado).
Com base no texto, sobre os elementos, avalie as afirmações a seguir.
I. O nexo de causalidade é em relação a conduta e o resultado, demonstrando assim o causador do dano.
II. A culpa é uma conduta voluntária, esperando um resultado certo, não podendo incluir a negligência, imprudência e imperícia.
III. A conduta humana trata-se do comportamento humano que de forma exteriorizada mostra através da ação ou omissão produz consequências.
IV. Quanto ao dano, o mesmo pode ser compreendido como a falta que alguém sofreu, tanto na questão patrimonial, na saúde ou em qualquer aspecto que atinja os seus direitos.
É correto apenas o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.