Questão 6
Em Israel, a especialidade dos escribas eram na lei de Moisés, escribas de outros povos eram especialistas em sua literatura religiosa. No caso de Esdras, ele foi fundamental para o renascimento literário de Israel, por conta da invasão de outros povos e o exílio. Os livros que continham a lei de Moisés e toda a tradição de seus antepassados estavam se perdendo, Esdras foi usado por Deus para manter essa tradição escrita do povo judeu. Então perceba, a importância desta nova forma de comunicação, quando o próprio Deus levanta Esdras para restaurar e manter esses livros, estava em jogo a memória e a sobrevivência do povo escolhido por Deus.
FAJARDO, Alexander. Teologia, Comunicação e Novas Mídias. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.


A partir do texto acima, analise as afirmações abaixo:

I. Esdras, o escriba, foi fundamental para o renascimento literário de Israel.
​II. Em Israel, a especialidade dos escribas como nas nações vizinhas era a centralidade da lei de Moisés.
III. A lei de Moisés e a tradição de seus antepassados estava sólida e à disposição de todos, Esdras foi usado para manter a escrita sempre atualizada.
IV. Os livros da lei de Moisés e a tradição de seus antepassados que estavam se perdendo, foi graças ao trabalho dos escribas que foram preservados.

É certo o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

II, III

Alternativa 2:

I,III

Alternativa 3:

I, IV

Alternativa 4:

I, II, III

Alternativa 5:

I, II, III, IV

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.