MAPA – INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E DESIGN THINKING – 53_2025

 

A empresa Raiz Vital é uma pequena marca de alimentos orgânicos que deseja estrear no mercado com o propósito de oferecer alimentos saudáveis, sustentáveis e orgânicos. Com produção local, a empresa enfrenta o desafio de se posicionar estrategicamente e inovar em múltiplas frentes além do produto. A equipe fundadora deseja aplicar as dimensões do Radar da Inovação para ampliar sua visão estratégica e identificar dimensões prioritárias para inovar com consistência, desde o relacionamento com o cliente até o modelo de presença no mercado. Você foi convidado para atuar como consultor de inovação e deve ajudar a Raiz Vital a organizar suas iniciativas.

 

 

 

 

 

Considerando a estreia da Raiz Vital no mercado, e com base nas 12 dimensões do radar da inovação sugerido por Sawhney, Wolcott e Arroniz (2006), apresentado na unidade 4, p.168 a 170, elabore um relatório estruturado respondendo aos seguintes tópicos:

 

 

 

1ª ETAPA – PESQUISA E OPORTUNIDADES

 

Nesta etapa você irá realizar uma pesquisa de mercado, para verificar como está atualmente o mercado de alimentos orgânicos e saudáveis. Pesquise nas mais diversas fontes (livros, revistas, jornais, artigos científicos) on-line ou não.

 

 

 

A partir da pesquisa, apresente no mínimo 3 (três) oportunidades identificadas para o setor.

 

Resultados

Apresente 3 oportunidades.

 

 

Você deve apresentar os links das pesquisas que utilizou como base. (no mínimo 3 links de pesquisa).

 

 

 

2ª ETAPA – RADAR DA INOVAÇÃO: Dimensões

 

Considerando as dimensões do radar da inovação para pequenas e médias empresas, expostas no Quadro 1, unidade 4, páginas 168-170, você deve apresentar para cada uma das 8 dimensões que selecionamos, no mínimo duas propostas, argumentando e defendendo cada uma delas, para garantir que a Raiz Vital faça uma boa estreia no mercado.

 

DIMENSÃO PROPOSTAS
Oferta Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas.
Plataforma Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas
Marca Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas.
Clientes Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas.
Soluções Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas.
Relacionamento Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas.
Agregação de Valor Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas.
Presença Apresente duas propostas e argumente/defenda cada uma delas.

 

ATENÇÃO:

 

– Envie as suas respostas no formulário padrão da atividade, que se encontra em ARQUIVOS > MATERIAL DA DISCIPLINA.

 

​- O texto deve ser totalmente autoral, ou seja, respondido com suas próprias palavras.

 

– Resposta que forem identificadas cópia, parcial ou integral, serão zeradas.

 

MAPA - INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E DESIGN THINKING - 53_2025

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

MAPA - INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E DESIGN THINKING - 53_2025 ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.