QUESTÃO 7
Na confeitaria clássica e contemporânea, a escolha do tipo de açúcar pode afetar diretamente o sabor, a textura, a coloração e até a umidade do preparo. Com o avanço da tecnologia alimentar e a busca por diferentes aplicações, hoje o mercado disponibiliza uma variedade de açúcares, desde os mais brutos, como o mascavo, até os mais refinados, como o impalpável. Cada tipo possui propriedades específicas que os tornam mais adequados a certas receitas.

 

Fonte: DIAS, C. C. Confeitaria Clássica e Brasileira. Maringá UniCesumar, 2016. Reimpressão, 2021.

 

Com base no conhecimento técnico sobre os diversos tipos de açúcares utilizados na confeitaria, analise as afirmativas a seguir:

I. O açúcar impalpável recebe um refinamento especial sendo acrescentado amido de milho.

II. O açúcar invertido é adicionado água e ácidos no açúcar e após sua reação a quebra da enzima sacarose resultando em um líquido não cristalizado.

III. O açúcar mascavo possui alta umidade e presença de melaço, exigindo armazenamento cuidadoso para evitar endurecimento ou contaminação.

IV. O melado, assim como o melaço, é um subproduto do refino industrial do açúcar, sendo ambos originados na etapa de centrifugação da cana-de-açúcar.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I, II e III, apenas.
Alternativa 4 – II, III e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.