Questão 2
O desenvolvimento social é uma das áreas frequentemente afetadas no Transtorno do Espectro Autista (TEA), característica essa que é considerada como um dos critérios centrais para o diagnóstico, segundo os manuais diagnósticos. As dificuldades de interagir socialmente podem se manifestar de diferentes formas, como na ausência de reciprocidade social, questões na comunicação não verbal e a dificuldade de compreender normas sociais implícitas, por exemplo. De uma perspectiva profissional, é fundamental compreender os comprometimentos no desenvolvimento social das pessoas com TEA para a criação de estratégias que favoreçam a inclusão e o desenvolvimento das habilidades sociais. (American Psychiatric Association – APA, 2014).  

Fonte: AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION. Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais: DSM-5. 5. ed. Porto Alegre: Artmed, 2014.

​No que se refere às dificuldades de interação social, avalie as afirmativas a seguir, que podem ser considerados como manifestações dessas dificuldades: 

I. Dificuldade em estabelecer contato visual.
II. Preferência por atividades individuais e sobre os temas de interesse.
III. Restrições de coordenação motora fina.
IV. Dificuldade para atender quando chamado pelo nome.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

II e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

O desenvolvimento social é uma das áreas frequentemente afetadas no Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

O desenvolvimento social é uma das áreas frequentemente afetadas no Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.