QUESTÃO 2
O final da segunda década do século XXI colocou o planeta diante de uma realidade quase inimaginável para as atuais gerações. Como se a vida imitasse a ficção, ficou-se refém de uma pandemia que atravessa todas as fronteiras físicas, institucionais ou sociais. Não é exagero dizer que a COVID-19, presente em todos os noticiários desde o início de 2020, logo se revelou catastrófica. Na economia, as medidas de contenção do flagelo provocaram retração que, ao menos nos primeiros meses, pareceu o limiar de uma crise de dimensões históricas. A produção industrial, que atingira alta fragmentação internacional em vários setores, sofreu, além de declínio na demanda, sérios problemas de abastecimento em insumos e matérias-primas devido à interrupção de atividades nos países fornecedores ou às dificuldades de transporte.
Fonte: Disponível em: file:///C:/Users/Edmar/Downloads/83-Texto%20do%20artigo-193-5-10-20211002.pdf. Acesso em: Agosto. 2024. (adaptado).
Sobre a questão de indústria e produção, observe a situação a seguir. Em uma fábrica, o número y de peças produzidas por um operário depende do número x de horas trabalhadas a partir do início do turno (x=0), e tal produção é dada por y = -x3+15x2, onde x é dado em horas e y em unidades. Usando o conceito de que o valor médio de uma função, pode ser obtido por:
Sendo assim, determine o número médio de peças produzidas no intervalo de horas de x = 1 até x = 5 e assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – 15 peças.
Alternativa 2 – 116 peças.
Alternativa 3 – 250 peças.
Alternativa 4 – 300 peças.
Alternativa 5 – 350 peças.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
