Os cuidados paliativos envolvem uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar para cuidar de crianças que vivem
ATIVIDADE 3 – ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – 52_2024
QUESTÃO 8
Os cuidados paliativos envolvem uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar para cuidar de crianças que vivem ou estão morrendo de condições crônicas, complexas ou potencialmente limitantes. O profissional enfermeiro ao se deparar com cuidados paliativos pediátricos deve concentrar-se em fornecer o manejo ideal dos sintomas, ajudando as famílias a alinhar as intervenções clínicas com seus objetivos para os filhos, auxiliando na tomada de decisões complexas e apoiando a família e a equipe de saúde que cuida de uma criança com condição crônica.
Fonte: HOCKENBERRY, Marilyn J.; RODGERS, Cheryl C.; WILSON, David. Wong Fundamentos de Enfermagem Pediátrica. Grupo GEN, 2023. E-book. ISBN 9788595159648. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788595159648/. Acesso em: 29 mar. 2024.
Com base na unidade 5 do livro didático, em relação ao câncer na criança, assinale a alternativa correta
Alternativas
Alternativa 1 – As neoplasias no geral não afetam os tecidos sanguíneos e nem os tecidos de sustentação, sendo cânceres bem frequentes.
Alternativa 2 – Uma característica importante das leucemias, tumores do sistema nervoso central e linfomas é o crescimento lento, em geral são invasivos e respondem bem ao tratamento quimioterápico.
Alternativa 3 – As leucemias são as principais formas de manifestações do câncer na infância. Sua fisiopatologia é caracterizada por uma pequena proliferação de leucócitos maduros nos tecidos hematopoiéticos do organismo.
Alternativa 4 – O câncer em âmbito molecular, é uma doença causada pela combinação de alterações adquiridas e hereditárias que, de forma extravagante, conduzem a alterações que determinam um grande crescimento do tecido e uma falha em sua diferenciação, no entanto os tecidos mantém a sua função original.
Alternativa 5 – Na criança, o câncer acontece de forma diferente comparado ao adulto, porque as células envolvidas usualmente e os mecanismos de transformação maligna são diferentes, pois se relacionam diretamente com a hereditariedade, e muito pouco a fatores de risco que são consequências de comportamentos, como ocorre em adultos e idosos, dessa forma, os cânceres nesta faixa etária se tornam muito mais agressivos.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.