I – No controle com atuação Proporcional (Kp) de um processo com uma função de transferência sem atuação Integral (Ki), o erro em regime estacionário é nulo.
II – Um conversor CC-CC somente pode ter uma saída controlada se estiver operando em Malha Fechada, ou seja, utilizando um sensor (transdutor) para realimentar uma variável e compará-la com um valor de referência.
III – O projeto analítico de controladores PID para conversores CC-CC independe do modelo matemático do conversor, que no caso de projetos de sistemas de controle, é a planta representada comumente por uma função G(s) no domínio de Laplace.
IV – A principal função de um circuito de controle aplicado à conversores CC-CC é a redução de perdas e, consequentemente o aumento efetivo da eficiência da conversão. Sem um método de controle atuando no conversor a eficiência do circuito sempre será baixa.
V – Funções de transferência são modelos matemáticos utilizados para relacionar a entrada e a saída em sistemas que podem ser descritos por equações diferenciais lineares e são amplamente utilizadas em projetos de sistemas de controle como o método PID. Geralmente a variável manipulada de um conversor CC-CC é o duty-cycle, representado nas funções de transferência do conversor com d(s).
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.