ATIVIDADE 2 – PROGRAMAÇÃO AVANÇADA – 52_2025 QUESTÃO 6 Analise as afirmações sobre a linguagem Java: I – Um arquivo .java é executado através da Java Virtual Machine II – “static” e “void” são palavras reservadas da linguagem Java. III – Uma objeto é uma instância de uma classe. IV – String, Object, integer e […]
Arquivos de Categoria: Atividades
ATIVIDADE 2 – PROGRAMAÇÃO AVANÇADA – 52_2025 QUESTÃO 5 Rodando em um servidor Web, um Servlet nada mais é do que um pequeno programa Java, uma classe normal como qualquer outra, capaz de receber e responder a requisições de clientes Web geralmente por meio do protocolo HTTP. Utilizando Servlets podemos trabalhar com arquiteturas multicamadas. Considerando […]
ATIVIDADE 2 – PROGRAMAÇÃO AVANÇADA – 52_2025 QUESTÃO 4 Os atributos são fundamentais na definição de uma classe em Java, pois representam as características que cada objeto instanciado dessa classe possuirá. São variáveis definidas dentro de uma classe e fazem parte de cada objeto criado a partir dela. Seu tipo deve ser escolhido conforme os […]
ATIVIDADE 2 – PROGRAMAÇÃO AVANÇADA – 52_2025 QUESTÃO 3 Construtores possuem papel fundamental nas classes, eles são responsáveis por inicializar executar os códigos iniciais da classe, aqueles que por alguma razão precisam ser executados antes de qualquer outro. Assinale a alternativa correta de acordo com a análise das afirmações abaixo. I- Construtores podem receber um […]
ATIVIDADE 2 – PROGRAMAÇÃO AVANÇADA – 52_2025 QUESTÃO 2 Em Java, existem diferentes tipos para representar valores numéricos inteiros, cada um com um tamanho específico de armazenamento. Alguns tipos são mais utilizados no dia a dia, enquanto outros são aplicados em situações específicas, como manipulação de grandes quantidades de dados ou economia de memória. Um […]
ATIVIDADE 2 – PROGRAMAÇÃO AVANÇADA – 52_2025 QUESTÃO 1 Em Java, variáveis podem ser declaradas em diferentes locais dentro da estrutura de uma classe. Algumas delas são criadas fora de métodos, mas ainda dentro da classe, e passam a existir somente quando um objeto da classe é criado. Fonte: OLIVEIRA JÚNIOR, E. A.; PEREIRA, R. […]
QUESTÃO 10 O Scrum é uma metodologia ágil que inclui vários eventos, cada um com um objetivo específico. Durante o Sprint Planning, o Product Owner define a prioridade das funcionalidades a serem entregues, o que resulta na criação do Sprint Backlog. O objetivo dessa reunião é definir o que será entregue e como o trabalho […]
QUESTÃO 9 Um sistema de controle de versão desempenha um papel crucial na gestão de projetos de software e outros tipos de arquivos digitais. Ele permite o acompanhamento preciso de todas as alterações feitas nos arquivos ao longo do tempo, possibilitando o registro do histórico de desenvolvimento, a reversão para versões anteriores e a identificação […]
QUESTÃO 8 No Scrum, os papéis são bem definidos, e cada um tem responsabilidades específicas. O Product Owner, por exemplo, é responsável por definir e priorizar o Product Backlog, enquanto o Scrum Master garante que o time siga as práticas e os valores do Scrum. Elaborado pelo professor. Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa […]
QUESTÃO 7 Os métodos ágeis promovem o aprendizado contínuo como um dos fatores essenciais para o sucesso do projeto. O aprendizado constante e a adaptação são fundamentais para garantir que a equipe possa melhorar continuamente sua forma de trabalhar e evoluir durante o ciclo de vida do projeto. Elaborado pelo professor. Considerando o contexto apresentado, […]