Arquivos de Categoria: Sem categoria

Metodologia: Descrever as ações e estratégias que serão utilizadas para desenvolver o projeto

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Público-alvo: Especificar a quem se destina o projeto (alunos, professores, pais etc.).

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Objetivos do projeto: Definir o objetivo geral e os objetivos específicos da intervenção.

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos da Psicologia da Educação

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

O método do diagrama de precedências, conforme o PMI (2017), é uma técnica utilizada no gerenciamento de projetos para ilustrar a sequência lógica das atividades. Esse diagrama é essencial para determinar

O método do diagrama de precedências, conforme o PMI (2017), é uma técnica utilizada no gerenciamento de projetos para ilustrar a sequência lógica das atividades. Esse diagrama é essencial para determinar o caminho crítico e otimizar o fluxo de trabalho dentro do projeto. Fonte: PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia […]

A EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é uma ferramenta de gestão de projetos que organiza e descompõe as entregas e tarefas de um projeto em níveis hierárquicos. De acordo com o ENAP 2013, ela facilita

A EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é uma ferramenta de gestão de projetos que organiza e descompõe as entregas e tarefas de um projeto em níveis hierárquicos. De acordo com o ENAP 2013, ela facilita o planejamento, o controle e o monitoramento das atividades, garantindo clareza e definição de responsabilidades. A EAP oferece uma visão […]

O primeiro processo constante no PMBOK do PMI (2013) para iniciar um projeto é o desenvolvimento do Termo de Abertura do Projeto (TAP). Este documento tem por função definir de forma clara os limite

“O primeiro processo constante no PMBOK do PMI (2013) para iniciar um projeto é o desenvolvimento do Termo de Abertura do Projeto (TAP). Este documento tem por função definir de forma clara os limites do projeto, criar um registro de sua existência e, o mais importante, gerar o comprometimento e a formalização de sua aceitação […]

O Planejamento e Controle de Produção (PCP) é de fato uma parte essencial da gestão da produção em empresas de manufatura. Ele envolve o processo de planejar, organizar e coordenar os recursos e atividades

O Planejamento e Controle de Produção (PCP) é de fato uma parte essencial da gestão da produção em empresas de manufatura. Ele envolve o processo de planejar, organizar e coordenar os recursos e atividades necessárias para produzir bens ou serviços de maneira eficiente e eficaz. O objetivo principal do PCP é garantir que a produção […]

O gerenciamento de materiais envolve atividades como compras, controle de estoque, distribuição física e integração com áreas como produção, vendas e logística. Conforme Dias (2019), esse processo inclui

O gerenciamento de materiais envolve atividades como compras, controle de estoque, distribuição física e integração com áreas como produção, vendas e logística. Conforme Dias (2019), esse processo inclui movimentação de produtos, uso de modais de transporte e processamento de pedidos. Gonçalves (2020), destaca a interdependência com áreas financeiras, de produção e de TI para eficiência […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.