Arquivos de Categoria: Sem categoria

​2. Durante a confecção do seu material tire uma (1) foto de você confeccionando. Após a conclusão tire uma (1) foto junto ao material já concluído.

PORTFÓLIO – PED – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL – 52_2025 Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou […]

1. Confeccione seu tapete ou caixa sensorial. Ele deve ter o tamanho de no mínimo uma folha A4 e no máximo um metro quadrado de extensão.

PORTFÓLIO – PED – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL – 52_2025 Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou […]

​Com a presença de muitos objetos as crianças são estimuladas sensorialmente, pois elas têm vontade de olhar, tocar e pegar os objetos.

PORTFÓLIO – PED – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL – 52_2025 Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou […]

Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III.

PORTFÓLIO – PED – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL – 52_2025 Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou […]

 Elabore um texto de 7 a 15 linhas explicando como a inclusão escolar contribui para garantir uma educação de qualidade para todos.

MAPA – PED – PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MÉDIO – 52_2025 A ODS 4 da Agenda 2030 da ONU propõe “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”. Isso significa garantir o direito de todas as pessoas, em especial as […]

No contexto da formação docente, esse objetivo reforça a importância de preparar professores capazes de desenvolver práticas pedagógicas

MAPA – PED – PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MÉDIO – 52_2025 A ODS 4 da Agenda 2030 da ONU propõe “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”. Isso significa garantir o direito de todas as pessoas, em especial as […]

A ODS 4 da Agenda 2030 da ONU propõe “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem

MAPA – PED – PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MÉDIO – 52_2025 A ODS 4 da Agenda 2030 da ONU propõe “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”. Isso significa garantir o direito de todas as pessoas, em especial as […]

Slides 7, 8 e 9: Explique como os conceitos estudados impactam a vida das pessoas com necessidades específicas na atualidade.

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Slides 5 e 6: Apresente uma breve explicação sobre Inclusão, uma citação direta e uma imagem ilustrativa sobre a temática. 

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Slides 3 e 4: Apresente uma breve explicação sobre Integração, uma citação direta e uma imagem ilustrativa sobre a temática.

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.