Arquivos de Categoria: Sem categoria

Slide 2:explique as semelhanças e diferenças existentes nos conceitos de Integração e Inclusão utilizando um ORGANOGRAMA que você irá elaborar. 

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Slide 1: preencha com  seu nome, RA, título da palestra e uma imagem ilustrativa relacionada a temática.

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

2ª Etapa: Elaborar um informativo (utilizar a plataforma do Canva) contendo informações sobre a importância de estar atento aos sintomas que os alunos apresentam

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

1ª Etapa: Programar uma atividade lúdica para os alunos de sua turma que trabalhe hábitos de higiene saudável.

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética.

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

c)  Explique como a criança pode se apropriar de conhecimentos matemáticos por meio da arte.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

b)  Descreva quais conteúdos matemáticos sua arte envolve.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

a)  Escreva como a arte pode estar associada à matemática. 

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

3º. Passo: Elabore um texto (entre 10 a 15 linhas) explicando quais elementos da matemática você utilizou em sua obra.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.