Arquivos de Categoria: Atividades

1ª Etapa: Programar uma atividade lúdica para os alunos de sua turma que trabalhe hábitos de higiene saudável.

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética.

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

c)  Explique como a criança pode se apropriar de conhecimentos matemáticos por meio da arte.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

b)  Descreva quais conteúdos matemáticos sua arte envolve.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

a)  Escreva como a arte pode estar associada à matemática. 

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

3º. Passo: Elabore um texto (entre 10 a 15 linhas) explicando quais elementos da matemática você utilizou em sua obra.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

2º. Passo: Este trabalho deverá ser fotografado e postado no formulário mapa que se encontra no material da disciplina.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

1º. Passo: Esta obra pode ser realizada usando diferentes propostas: recorte e colagem; pintura; desenhos; arte gráfica; escultura.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

Portanto, vamos a um grande desafio: criar uma obra de arte que envolva elementos da matemática

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

Depois destas reflexões, como fica a relação entre Arte & Matemática? Você conseguiu visualizar o envolvimento das conexões matemáticas?

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52_2025 Este documentário enfatiza que na arte na caverna, o significado dos desenhos talvez seja o domínio do perigo e do espaço, o enfrentamento dos fantasmas, vitória sobre os medos. Com a leitura dos padrões da Natureza delineiam-se as figuras planas e cria-se a arte dos mosaicos. […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.