Questão 4
Um docente de uma Escola de Periferia, ao corrigir suas provas, quer considerar o erro como algo construtivo. Deseja estimular o desenvolvimento de saberes e de autonomia, para isso a correção será feita a partir da problematização. Assim, o procedimento inicial que pode levar o professor a atingir seus objetivos é:
Alternativas
Alternativa 1:

quantificar os erros cometidos, determinar os mais frequentes e propor exercícios treineiros.

Alternativa 2:

repetir as mesmas tarefas e materiais usados, a fim de oferecer mais uma oportunidade e rever as notas.

Alternativa 3:

buscar a origem do erro cometido pelo aluno, percorrendo com ele, o caminho que o levou a dar tal resposta.

Alternativa 4:

recolher e corrigir o material do aluno, com o intuito de arquivar o material como prova do desempenho do aluno.

Alternativa 5:

discutir coletivamente os erros, para que aqueles que os cometeram comparem seu desempenho com o do restante da turma.

Um docente de uma Escola de Periferia, ao corrigir suas provas, quer considerar o erro como algo construtivo.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Um docente de uma Escola de Periferia, ao corrigir suas provas, quer considerar o erro como algo construtivo. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.