Questão 9
Leia a situação hipotética a seguir:

Uma clínica de nutrição deseja entender melhor os hábitos e motivações de seus clientes para oferecer programas personalizados que realmente atendam às necessidades individuais. Para isso, analisa aspectos como estilo de vida, personalidade, valores e atitudes em relação à saúde e alimentação. Com essas informações, consegue criar grupos de clientes com características e comportamentos semelhantes, adaptando suas estratégias de comunicação e serviços de forma mais eficaz.

Fonte: adaptado de: KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 18 ed. São Paulo: Bookman, 2023.

Com base no texto-base apresentado, assinale a alternativa que indica o tipo de segmentação de marketing está sendo aplicado pela clínica:
Alternativas
Alternativa 1:

Segmentação geográfica.

Alternativa 2:

Segmentação psicográfica.

Alternativa 3:

Segmentação demográfica.

Alternativa 4:

Segmentação por benefício.

Alternativa 5:

Segmentação comportamental.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.