Questão 8
Dada a crescente tendência de ocorrência de crises, é crucial para as organizações considerarem a possibilidade de enfrentar uma crise a qualquer momento fazendo uso de uma gestão de crises. Isso implica que a rotina da empresa deve envolver a preparação da gestão para lidar com essas situações. Do ponto de vista do produto, isso incluiria o controle de todas as variáveis que possam afetar sua qualidade, como dados de insumos e registros de sensores de produção, além de garantir a rastreabilidade do produto após sua distribuição e monitorar feedbacks dos consumidores por meio de canais como SAC e redes sociais. No que diz respeito à liderança, convocar um comitê de crise previamente definido e utilizar uma sala de guerra ou de crise podem aumentar a consciência sobre as informações disponíveis, facilitar análises multifuncionais e agilizar o processo decisório.
Fonte: adaptado de: SALVADOR, A. B.; IKEDA, A. A. Gestão de crise de marca: o uso de informações para prevenção, identificação e gestão. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, [s.l.], v. 20, p. 74-91, 2018. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbgn/a/dhRQ8HP5QCXNbG9GhbCDF4Q/?lang=pt. Acesso em: 1 mar. 2024.
Considerando o exposto, assinale a alternativa correta que retrata as ações necessárias para evitar essas crises:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.