De acordo com Bandeira (2009):
“O Material didático pode ser definido amplamente como produtos pedagógicos utilizados na educação e, especificamente, como o material instrucional que se elabora com finalidade didática. Também compreendo os produtos pedagógicos, como jogos, ábacos, blocos lógicos e brinquedos educativos.”
BANDEIRA, D. Material didático: conceito, classificação geral e aspectos da elaboração. Curso de Materiais didáticos para smartphone e tablet. Curitiba: IESDE, 2009.
Sobre o uso de diferentes recursos didáticos no ensino de Geografia, avalie as afirmações a seguir:
I. O recurso didático por si só garante a capacidade de aprendizagem do aluno.
II. O professor tendo o domínio do conteúdo não precisa ter conhecimento sobre o recurso didático que utilizará em sala de aula.
III. Os jornais, as revistas, os filmes e todos os meios de comunicação permitem que tenhamos algum tipo de contato com as informações do espaço geográfico.
IV. A tecnologia, por mais encantadora e divertida que possa parecer aos olhos das crianças e jovens, nunca será suficiente para substituir o trabalho do professor no processo de ensino e aprendizagem.
V. O recurso didático deve estar previsto e integrado ao planejamento da aula, intimamente, conectado com os objetivos de aprendizagem elencados pelo professor e ao perfil dos alunos de uma sala de aula.
É correto apenas o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
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