No seu primeiro sprint, a equipe de análise pede que você crie as entidades básicas do sistema. Sem isso, nada funciona. Desafio: Criar as classes: Aluno (nome, matrícula, curso). Professor (nome, especialidade, registro). Curso (nome, código, cargaHoraria). Instanciar objetos e validar atributos básicos. Fase 2 – Estrutura Acadêmica (Associações e Relacionamentos) A universidade precisa […]
Você foi contratado pela EduConnect, uma startup de tecnologia educacional que fornece sistemas para universidades e escolas. O desafio é desenvolver um Sistema de Gestão Educacional (SGE) orientado a objetos, que permita cadastrar alunos, professores, cursos, turmas, notas e relatórios. O projeto será dividido em fases, simulando o ciclo real de desenvolvimento. Programe todas […]
– Conclusão: finalize o vídeo com suas considerações sobre o aprendizado na atividade e os desafios superados. Postagem: poste o vídeo no YouTube no formato NÃO-LISTADO, ou seja, liberado apenas para quem tiver acesso ao link. O que você entregará? Para esta atividade, você deverá baixar o Template (formulário padrão) da […]
– Discussão das Boas Práticas: escolha um trecho de código (por exemplo, a função de ordenação ou de pesquisa) e comente a importância da documentação e da modularização. Explique como o uso de funções torna o código mais claro, fácil de manter e reutilizável. – Conclusão: finalize o vídeo com suas considerações sobre o aprendizado […]
– Demonstração das Funcionalidades: compile e execute o programa. Demonstre cada opção do menu (cadastrar, imprimir, pesquisar, ordenar) e explique o que acontece por trás da tela em cada etapa. – Discussão das Boas Práticas: escolha um trecho de código (por exemplo, a função de ordenação ou de pesquisa) e comente a importância da documentação […]
– Visão Geral do Código: mostre a estrutura principal do seu programa, destacando a struct, a constante e as funções que você criou. – Demonstração das Funcionalidades: compile e execute o programa. Demonstre cada opção do menu (cadastrar, imprimir, pesquisar, ordenar) e explique o que acontece por trás da tela em cada etapa. – Discussão […]
– Introdução: apresente-se e explique o objetivo do projeto. – Visão Geral do Código: mostre a estrutura principal do seu programa, destacando a struct, a constante e as funções que você criou. – Demonstração das Funcionalidades: compile e execute o programa. Demonstre cada opção do menu (cadastrar, imprimir, pesquisar, ordenar) e explique o que acontece […]
Gravação do vídeo: grave um vídeo de até 5 minutos seguindo este roteiro: – Introdução: apresente-se e explique o objetivo do projeto. – Visão Geral do Código: mostre a estrutura principal do seu programa, destacando a struct, a constante e as funções que você criou. – Demonstração das Funcionalidades: compile e execute o programa. Demonstre […]
Compile e teste: compile seu programa e teste todas as funcionalidades, certificando-se de que não há erros de sintaxe e que o comportamento é o esperado. Gravação do vídeo: grave um vídeo de até 5 minutos seguindo este roteiro: – Introdução: apresente-se e explique o objetivo do projeto. – Visão Geral do Código: mostre […]
Documente o código: Adicione comentários (// ou /* */) em todas as partes importantes: o que cada função faz, o que cada variável armazena e por que certas decisões de lógica foram tomadas. Etapa 3: Validação e Gravação Compile e teste: compile seu programa e teste todas as funcionalidades, certificando-se de que não […]
