No livro Psicomotricidade Teoria e Prática da Escola à aquática (BUENO, 2013) na página 224, (o livro está disponível no studeo – minha biblioteca) temos algumas atividades referentes a prática do trabalho do conceito psicomotor funcional perceptivo de organização temporal. Escolha uma atividade e correlacione com o campo de experiências da BNCC – Etapa […]
A professora propõe uma atividade com os alunos de 5 anos que consiste em: as crianças devem formar um círculo. A professora orienta que toda vez que ela falar uma característica, como por exemplo: cabelo preto, todos que tiverem cabelo preto devem ir ao centro junto com a professora. Esta atividade relaciona-se a que […]
Considerando a importância de o profissional da educação reconhecer a psicomotricidade no contexto da BNCC da Educação Infantil (2018), esta atividade consiste na elaboração de um texto de mínimo 15 a 20 linhas, respondendo as seguintes questões: A professora propõe uma atividade com os alunos de 5 anos que consiste em: as crianças devem […]
ATIVIDADE 1 – PED – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 52_2025 […] justifica-se a necessidade do educador de conhecer as diretrizes postas na BNCC frente ao trabalho passível de ser realizado com o desenvolvimento psicomotor, com o corpo e o movimento. Embora de modo implícito, a psicomotricidade está presente na visão do educador e […]
ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de […]
ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de […]
Com base nas informações apresentadas e levando em consideração o material didático da disciplina, é correto afirmar que a Uni Azul Ltda. pode definir seu preço de venda, apenas, com base na média de preço do mercado? Justifique. ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em […]
Sabe-se que a empresa adquire seus produtos por R$ 40,00/unidade (custo de aquisição) e o preço médio dos concorrentes são os relacionados a seguir: Empresa A R$ 58,00 Empresa B R$ 63,00 Empresa C R$ 65,00 Empresa D R$ 60,00 Empresa E R$ 61,00 Com base nas informações apresentadas e levando em consideração […]
ATIVIDADE 1 – MKT – GESTÃO DE PREÇOS – 52_2025 Olá, acadêmico do Curso de Marketing! Essa é a Atividade de Estudos 1 da disciplina de Gestão de Preço. Para realizar a atividade, considere o seguinte caso fictício: A empresa Uni Azul Ltda. é um comércio e revende um único produto. Ela definiu […]
B) Determine o comprimento da ligação C-H e H-H, ou seja, determine as distâncias entre um átomo de carbono e um de hidrogênio e entre dois átomos de hidrogênio.
