Discorra, de 10 a 15 linhas, sobre como essa abordagem contribui para a formação de leitores críticos em contextos digitais e diversos. Cite ao menos um exemplo de prática pedagógica que integre o multiletramento em uma aula de Língua Portuguesa.
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos e abordagens apresentados na Unidade 1 do livro do módulo Prática de Ensino da Língua Inglesa I. Apresente as principais vantagens e desvantagens de cada um, apontando como o professor pode fazer uso de […]
ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025 Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos, procurando atender às necessidades no momento sócio-histórico em que foram inseridos. Atualmente, estudiosos como Kumaravadivelu (2006) discutem a era pós-método, em que, tratando o […]
b) Comente, em sua opinião, como tais movimentos seguem (ou não) impactando a produção artística-literária na atualidade.
ATIVIDADE 1 – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025 TEXTO Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024. Quem quer que fosse, porém, o pai, letrado ou hortelão, a verdade é que Marcela não possuía a inocência rústica, e mal chegava a entender a moral do código. Era boa moça, lépida, sem escrúpulos, […]
No texto 1, temos a representação de “Moema”, personagem do poema épico “Caramuru”, de Santa Rita Durão, escritor árcade, pelo olhar do artista romântico Victor Meirelles. Já no texto 2, temos um excerto de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, em que consta a descrição da personagem Marcela, um dos casos […]
