De que forma o conceito de multiletramento pode transformar as práticas de ensino de Língua Portuguesa?

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

Nesse sentido, a abordagem dos multiletramentos torna-se essencial para a formação de leitores e produtores de texto críticos

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de Língua Portuguesa deve ser articulado

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos

  À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos e abordagens apresentados na Unidade 1 do livro do módulo Prática de Ensino da Língua Inglesa I. Apresente as principais vantagens e desvantagens de cada um, apontando como o professor pode fazer uso de […]

Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025   Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos, procurando atender às necessidades no momento sócio-histórico em que foram inseridos. Atualmente, estudiosos como Kumaravadivelu (2006) discutem a era pós-método, em que, tratando o […]

a) Em um texto dissertativo argumentativo de 10 a 20 linhas, comente sobre as diferenças entre as representações do feminino no Romantismo no Realismo, considerando o contexto sócio histórico de cada um desses movimentos estéticos.

ATIVIDADE 1 – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025   TEXTO   Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024.   Quem quer que fosse, porém, o pai, letrado ou hortelão, a verdade é que Marcela não possuía a inocência rústica, e mal chegava a entender a moral do código. Era boa moça, lépida, sem escrúpulos, […]

A partir da leitura dos textos e considerando as discussões presentes em nossos materiais de estudo acerca dos contrastes entre Romantismo e Realismo

  No texto 1, temos a representação de “Moema”, personagem do poema épico “Caramuru”, de Santa Rita Durão, escritor árcade, pelo olhar do artista romântico Victor Meirelles. Já no texto 2, temos um excerto de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, em que consta a descrição da personagem Marcela, um dos casos […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.