2.2 ANEXE uma foto do campo microscópico em objetiva de 40x, mostrando o ovo de S. mansoni com a presença do espículo lateral.

  2.2 ANEXE uma foto do campo microscópico em objetiva de 40x, mostrando o ovo de S. mansoni com a presença do espículo lateral. 2.3 ANEXE uma foto do campo microscópico em objetiva de 40x, mostrando a cercária de S. mansoni com a cauda bifurcada. 2.4 CITE qual é a forma evolutiva infectante para o […]

2.1 ANEXE uma foto evidenciando você, como estudante, executando a técnica de sedimentação espontânea.

  Como a esquistossomose pode apresentar diferentes formas clínicas, se assemelhando a outras doenças, os exames laboratoriais são importantes ferramentas de diagnóstico, principalmente o exame parasitológico de fezes para encontro dos ovos do parasito. A identificação dos ovos de S. mansoni pode ser realizada associando seu tamanho, presença ou não de miracídio interno, e principalmente, […]

Como a esquistossomose pode apresentar diferentes formas clínicas, se assemelhando a outras doenças

  Como a esquistossomose pode apresentar diferentes formas clínicas, se assemelhando a outras doenças, os exames laboratoriais são importantes ferramentas de diagnóstico, principalmente o exame parasitológico de fezes para encontro dos ovos do parasito. A identificação dos ovos de S. mansoni pode ser realizada associando seu tamanho, presença ou não de miracídio interno, e principalmente, […]

Uma parasitose muito conhecida no Brasil, que é transmitida pelo contato com água doce contaminada, associada a presença de caramujos

CONTEXTUALIZAÇÃO Uma parasitose muito conhecida no Brasil, que é transmitida pelo contato com água doce contaminada, associada a presença de caramujos, é a esquistossomose, popularmente conhecida como barriga d’água, xitose ou mal do caramujo.  A esquistossomose é uma doença parasitária aguda e crônica causada trematódeo Schistosoma mansoni (S. mansoni)​, que possui como hospedeiro intermediário caramujos […]

Os itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4 estão vinculados ao Encontro Prático Presencial no laboratório de praticas integradas (LPI) do seu polo.

ETAPA 2 Os itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4 estão vinculados ao Encontro Prático Presencial no laboratório de praticas integradas (LPI) do seu polo.  A prática corresponde à disciplina de Parasitologia Clínica – EPF – Métodos de sedimentação, prevista para ocorrer na semana 7 do módulo 52 (16/06 a 21/06/25), mediante agendamento em seu Studeo. […]

Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos.

Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos. Lembre-se de começar seu vídeo falando seu nome e RA. Anexe o link do vídeo da sua atividade ao final da submissão. Orientações: Grave seu vídeo da atividade MAPA de forma que permita a análise solicitada. Em seguida, certifique-se que sua produção […]

Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos).

Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos). Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos. Lembre-se de começar seu vídeo falando seu nome e RA. Anexe o link do vídeo da sua atividade ao final da submissão. Orientações: Grave seu vídeo […]

1.5 DEFINA qual a provável fonte de contaminação parasitária nessa criança e sua forma evolutiva? CITE pelo menos dois métodos de prevenção que devem ser repassadas à mãe para evitar reinfecções ou exposições a outras doenças infecciosas.

  1.5 DEFINA qual a provável fonte de contaminação parasitária nessa criança e sua forma evolutiva? CITE pelo menos dois métodos de prevenção que devem ser repassadas à mãe para evitar reinfecções ou exposições a outras doenças infecciosas. ETAPA 2 Os itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4 estão vinculados ao Encontro Prático Presencial no laboratório […]

Analisar a importância da regularidade, intensidade e tipo de exercício na obtenção desses benefícios psicológicos.

Analisar a importância da regularidade, intensidade e tipo de exercício na obtenção desses benefícios psicológicos. Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos). Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos. Lembre-se de começar seu vídeo falando seu nome e RA. Anexe […]

Discutir os principais benefícios psicológicos (ex: autoconceito, autoestima, redução de ansiedade/depressão, bem-estar, resiliência) associados à prática.

Discutir os principais benefícios psicológicos (ex: autoconceito, autoestima, redução de ansiedade/depressão, bem-estar, resiliência) associados à prática. Analisar a importância da regularidade, intensidade e tipo de exercício na obtenção desses benefícios psicológicos. Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos). Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da […]

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