Busque uma ação de participação nas instituições, organizações públicas e privadas de representação civil que tratam do tema. Participe de reuniões e debata o tema. Produza a partir daqui um trabalho escrito sobre as etapas que seguem.

  Busque uma ação de participação nas instituições, organizações públicas e privadas de representação civil que tratam do tema. Participe de reuniões e debata o tema. Produza a partir daqui um trabalho escrito sobre as etapas que seguem. Após este tempo de experiência, faça uma reflexão sobre o tema. Elabore um texto reflexivo e descritivo […]

Busque uma questão, um problema, relevante para a comunidade onde você mora, bairro ou cidade. Entenda o significado desta questão para as pessoas e para a questão da cidadania que discutimos durante a disciplina. Estude o tema, levante dados, conheça a complexidade da questão.

  Busque uma questão, um problema, relevante para a comunidade onde você mora, bairro ou cidade. Entenda o significado desta questão para as pessoas e para a questão da cidadania que discutimos durante a disciplina. Estude o tema, levante dados, conheça a complexidade da questão. A relevância histórica do tema, por exemplo. Como surgiu? A […]

A primeira coisa é conhecermos o ambiente em que vivemos. Sim, você, minha aluna e meu aluno, vai “mapear” um problema na comunidade onde você mora.

  A primeira coisa é conhecermos o ambiente em que vivemos. Sim, você, minha aluna e meu aluno, vai “mapear” um problema na comunidade onde você mora. Levantar dados, conhecer. Depois disso, estabelecer quais são as instituições, ambientes ou ações onde uma participação como cidadão pode ser a resposta a este problema. Aqui, você pode […]

Se formos nos orientar sobre nossos direitos e deveres iremos perceber que ao mesmo tempo que estamos sendo limitados naquilo que é uma garantia, somos também invasores do direito alheio. Mas, o que faria com que as pessoas pudessem conhecer melhor seus direitos?

  Se formos nos orientar sobre nossos direitos e deveres iremos perceber que ao mesmo tempo que estamos sendo limitados naquilo que é uma garantia, somos também invasores do direito alheio. Mas, o que faria com que as pessoas pudessem conhecer melhor seus direitos? Como se pode exercitar a cidadania? Por isso, vamos exercitar a […]

A cidadania é uma condição que necessita ser exercitada. Sim, ser cidadão é prática e não uma definição teórica.Porém, para que a cidadania seja um exercício constante para ser mantida como condição vital, os seres humanos precisam ter consciência de seus direitos.

  A cidadania é uma condição que necessita ser exercitada. Sim, ser cidadão é prática e não uma definição teórica.Porém, para que a cidadania seja um exercício constante para ser mantida como condição vital, os seres humanos precisam ter consciência de seus direitos. Saber os limites de suas ações e o quanto seu território legal […]

b) Proponha ao menos uma estratégia psicopedagógica que possa estimular o movimento, promovendo a aprendizagem ativa e significativa.

b) Proponha ao menos uma estratégia psicopedagógica que possa estimular o movimento, promovendo a aprendizagem ativa e significativa. Seu texto deve conter de 15 a 20 linhas do Word e apresentar um dos autores clássicos mencionados (H. Wallon, J. Piaget ou L. Vygotsky), para fundamentar seus argumentos, com citações indiretas. Ao final, deve apresentar a […]

a) Apresente ao menos um exemplo de situação em que a restrição do movimento pode impactar negativamente o desenvolvimento de crianças;

  a) Apresente ao menos um exemplo de situação em que a restrição do movimento pode impactar negativamente o desenvolvimento de crianças; b) Proponha ao menos uma estratégia psicopedagógica que possa estimular o movimento, promovendo a aprendizagem ativa e significativa. Seu texto deve conter de 15 a 20 linhas do Word e apresentar um dos […]

Com base nessas análises, sua ação nesta atividade será elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre o condicionamento dos corpos infantis e os prejuízos para a aprendizagem. Para tanto, siga os seguintes passos:

  Com base nessas análises, sua ação nesta atividade será elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre o condicionamento dos corpos infantis e os prejuízos para a aprendizagem. Para tanto, siga os seguintes passos: a) Apresente ao menos um exemplo de situação em que a restrição do movimento pode impactar negativamente o desenvolvimento de crianças; b) Proponha […]

Considerando o exposto, relembre de sua infância, quais movimentos e brincadeiras marcaram sua forma de aprender e interagir com o mundo. A partir destas vivências, reflita sobre como ele contribui para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

  Considerando o exposto, relembre de sua infância, quais movimentos e brincadeiras marcaram sua forma de aprender e interagir com o mundo. A partir destas vivências, reflita sobre como ele contribui para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Com base nessas análises, sua ação nesta atividade será elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre o condicionamento dos […]

Essa habilidade superior está presente desde a vida intrauterina. Teóricos como Henri Wallon, Jean Piaget e Lev Vygotsky explanam em suas diferentes teorias sobre os gestos, as expressões e as ações corporais.

  Essa habilidade superior está presente desde a vida intrauterina. Teóricos como Henri Wallon, Jean Piaget e Lev Vygotsky explanam em suas diferentes teorias sobre os gestos, as expressões e as ações corporais. Trata-se de algo essencial para a construção do conhecimento, a interação social e a expressão de emoções. No entanto, a sociedade atual […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.