O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar oproduto e a imagem da empresa

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 5 O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar o produto e a imagem da empresa, de forma a ocupar uma posição competitiva significativa nas mentes dos consumidores-alvos. Fonte: COSTA, W.S. et al. […]

Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto deinstituições e processos para criar

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 4 Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de mercado que tenham valor para consumidores, clientes, agentes de marketing e a […]

Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco.

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 3 Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco. Deixamos aqui uma provocação em não utilizar o termo, pessoas que trabalham para nós. Se efetuarmos uma pequena retrospectiva, vemos que isso sempre foi relevante, […]

A qualidade de vida no trabalho pode ser compreendida como uma forma de pensamento que envolve asorganizações e o trabalho das pessoas

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 2 A qualidade de vida no trabalho pode ser compreendida como uma forma de pensamento que envolve as organizações e o trabalho das pessoas, que se destaca pela preocupação com o bem estar dos funcionários, eficácia organizacional e a participação dos […]

Existe uma relação direta entre investir em educação corporativa e o tamanho da economia, o que nos faz refletir que temos muito a caminhar no Brasil.

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 1 Existe uma relação direta entre investir em educação corporativa e o tamanho da economia, o que nos faz refletir que temos muito a caminhar no Brasil. Capacitar colaboradores promove inovação, aumento de produtividade, incremento de eficiência e eficácia, prepara sucessores, […]

A análise do ponto de equilíbrio – break even point – calculado dividindo os gastos fixos do período, pela margem de contribuição unitária

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 7 A análise do ponto de equilíbrio – break even point – calculado dividindo os gastos fixos do período, pela margem de contribuição unitária, auxilia a compreender como o lucro pode ser afetado pelas variações de elementos que integram as receitas […]

Segundo pesquisas realizadas por entidades como SEBRAE de 70% a 80% das empresas brasileiras, fechamsuas portas antes de completarem 2 anos

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 10 Segundo pesquisas realizadas por entidades como SEBRAE de 70% a 80% das empresas brasileiras, fecham suas portas antes de completarem 2 anos de vida. Os motivos para que isso ocorra são vários. Se perguntarmos de porta em porta nas Empresas […]

Os termos ‘gasto’, ‘despesa’, ‘custo’, ‘desembolso’, dentre outros, muitas vezes são confundidos, comosendo o mesmo tipo de recurso

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 9 Os termos ‘gasto’, ‘despesa’, ‘custo’, ‘desembolso’, dentre outros, muitas vezes são confundidos, como sendo o mesmo tipo de recurso, mas na contabilidade de custos, cada um destes termos representa algo diferente de acordo com sua aplicação. Esta é a linguagem […]

O armazenamento de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por parte da organização. Oideal seria a perfeita sincronização

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 8 O armazenamento de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por parte da organização. O ideal seria a perfeita sincronização entre a oferta e a demanda, de maneira a tornar a manutenção de estoques desnecessária. Entretanto, como é impossível conhecer […]

Vários elementos influenciam a estratégia de preços de um estabelecimento. Mesmo em uma rede de farmácia

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 6 Vários elementos influenciam a estratégia de preços de um estabelecimento. Mesmo em uma rede de farmácia, que atua em cidades ou até estados diferentes, a definição do preço de um produto pode ser heterogênea entre as lojas. Até a localização […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.