– O aluno não deverá sobre hipótese alguma entrevistar ou tirar fotos, de nenhum funcionário ou morador do local, visitando. Os aspectos solicitados que não forem passíveis de observação, devem ser anotados o motivo da impossibilidade.

  – O aluno não deverá sobre hipótese alguma entrevistar ou tirar fotos, de nenhum funcionário ou morador do local, visitando. Os aspectos solicitados que não forem passíveis de observação, devem ser anotados o motivo da impossibilidade.   2- Cite pelo menos dois problemas ou desafios ambientais e/ou ocupacionais observados no local visitado. Descreva duas […]

– Registrar duas fotos do local, evidenciando aspectos relevantes do processo.

  – Registrar duas fotos do local, evidenciando aspectos relevantes do processo.   – O aluno não deverá sobre hipótese alguma entrevistar ou tirar fotos, de nenhum funcionário ou morador do local, visitando. Os aspectos solicitados que não forem passíveis de observação, devem ser anotados o motivo da impossibilidade.   2- Cite pelo menos dois […]

– Observar o processo de descarte, transporte, triagem e tratamento dos resíduos

    – Observar o processo de descarte, transporte, triagem e tratamento dos resíduos;   – Registrar duas fotos do local, evidenciando aspectos relevantes do processo.   – O aluno não deverá sobre hipótese alguma entrevistar ou tirar fotos, de nenhum funcionário ou morador do local, visitando. Os aspectos solicitados que não forem passíveis de […]

– Visitar o aterro sanitário local e/ou lixão, ou outro ponto de coleta e tratamento de resíduos do município

  – Visitar o aterro sanitário local e/ou lixão, ou outro ponto de coleta e tratamento de resíduos do município;   – Observar o processo de descarte, transporte, triagem e tratamento dos resíduos;   – Registrar duas fotos do local, evidenciando aspectos relevantes do processo.   – O aluno não deverá sobre hipótese alguma entrevistar […]

1- Descreva em até 10 linhas como funciona o processo de tratamento e destinação final do lixo no seu município, incluindo coleta, transporte, triagem (se houver) e destino final. Anexe no formulário padrão

  1- Descreva em até 10 linhas como funciona o processo de tratamento e destinação final do lixo no seu município, incluindo coleta, transporte, triagem (se houver) e destino final. Anexe no formulário padrão, duas (02) fotos do local que evidenciem a realidade observada e relatada. Para auxiliar na execução da atividade, considera as orientações […]

Diante do contexto desta atividade MAPA, é fundamental que o gestor ambiental atue no sentido da correta gestão de resíduos sólidos urbanos, de modo a preservar o meio ambiente, proteger a saúde pública e promover sustentabilidade.

  Diante do contexto desta atividade MAPA, é fundamental que o gestor ambiental atue no sentido da correta gestão de resíduos sólidos urbanos, de modo a preservar o meio ambiente, proteger a saúde pública e promover sustentabilidade. Partindo desse pressuposto, você deverá observar como o município em que você reside realiza o tratamento e destinação […]

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305/2010, representa um marco regulatório no Brasil ao estabelecer diretrizes para o gerenciamento integrado e ambientalmente adequado dos resíduos sólidos.

  A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305/2010, representa um marco regulatório no Brasil ao estabelecer diretrizes para o gerenciamento integrado e ambientalmente adequado dos resíduos sólidos. Seus princípios estão fundamentados no desenvolvimento sustentável, na responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e no reconhecimento do resíduo como bem […]

Um dos grandes desafios consiste em reduzir a dependência dos aterros sanitários e evitar o descarte incorreto em lixões, que geram sérios riscos ambientais (contaminação do solo e das águas

  Um dos grandes desafios consiste em reduzir a dependência dos aterros sanitários e evitar o descarte incorreto em lixões, que geram sérios riscos ambientais (contaminação do solo e das águas, emissão de gases de efeito estufa) e riscos ocupacionais para trabalhadores expostos. Para realizar o MAPA, leia atentamente e reflita sobre o enunciado a […]

2- Cite, pelo menos 2 exemplos, de possíveis impactos financeiros que uma empresa pode sofrer caso não se organize e gerencie adequadamente os riscos psicossociais, considerando as exigências da NR1 e da Portaria MTE nº 1.419/2024.

  2- Cite, pelo menos 2 exemplos, de possíveis impactos financeiros que uma empresa pode sofrer caso não se organize e gerencie adequadamente os riscos psicossociais, considerando as exigências da NR1 e da Portaria MTE nº 1.419/2024. Justifique sua resposta, argumentando do porque em sua opinião esses fatores seriam prejudiciais, em casos de ingerência das […]

1- Explique, com suas palavras,  de que maneira as práticas de gestão ambiental corporativa (como ergonomia, controle de poluição interna, conforto térmico, qualidade do ar e planejamento de espaços) podem contribuir para reduzir os riscos psicossociais no ambiente de trabalho, apresentando no mínimo dois exemplos práticos.​

  1- Explique, com suas palavras,  de que maneira as práticas de gestão ambiental corporativa (como ergonomia, controle de poluição interna, conforto térmico, qualidade do ar e planejamento de espaços) podem contribuir para reduzir os riscos psicossociais no ambiente de trabalho, apresentando no mínimo dois exemplos práticos.​   2- Cite, pelo menos 2 exemplos, de […]

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