Quando ocorrem mudanças no ambiente macroeconômico, o comportamento do consumidor tende a modificar, o que provoca alterações em como o marketing se posicionará. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021. 208 p. Há quatro tipos comuns de benefícios que os clientes […]
Um mercado agropecuário pode ser classificado quanto ao local de negociação. Este tipo de mercado consiste nos locais e sistemas apropriados para a negociação, com registros, compensação e liquidação das operações de compra e venda de contratos predefinidos e ampla divulgação das transações ali realizadas. Além disso, estabelecem mecanismo e normas para o acompanhamento e […]
Alguns autores analisam a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo de seus alimentos em uma economia e o somatório dos preços recebidos pelos produtores por essas mercadorias em seu estado natural. O cálculo da margem de comercialização serve para auxiliar no acompanhamento do mercado de […]
Segundo Churchill e Peter (2012), as estratégias de marketing que funcionam para os jornais não são as mesmas que funcionam para programas de busca na internet. Há muitas razões para as diferenças, mas uma das mais importantes é que esses produtos estão em diferentes estágios do seu ciclo de vida. Existe uma fase em que […]
A Associação Americana de Marketing (American Marketing Association), apresenta uma definição que está em vigor desde julho de 2013, com base na “criação e entrega de valor”. Vejamos a tradução da definição para o português, na íntegra: Marketing é uma atividade com conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que […]
O setor agropecuário está sujeito a riscos maiores do que outras atividades econômicas. Dessa forma, com o intuito de minimizar as perdas decorrentes com a presença desses riscos, é importante atentar-se a uma serie de particularidades desse setor, como, por exemplo: sazonalidade do Consumo, variações da qualidade do produto agropecuário, perecibilidade da matéria-prima, perecibilidade do […]
No contexto dos negócios, o marketing envolve construir relacionamentos lucrativos e de valor com os clientes. O que significa dizer, então, que as estratégias e ações de marketing estão além da simples venda. Por isso, como veremos a seguir, a venda é resultado e consequência das ações do marketing. Segundo Kotler e Armstrong (2007), marketing […]
Vários fatores influenciam o ambiente do marketing global, o que aumenta a necessidade de atenção às variáveis que podem afetar as estratégias mercadológicas internacionais de determinada empresa. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021. 208 p. Sobre esses fatores, analise as […]
Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo de seus alimentos em uma economia e o somatório dos preços recebidos pelos produtores por essas mercadorias em seu estado natural. TONI, J. M.; BARCZSZ, S.S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: UniCesumar, 2018. Nessa conjuntura, […]
Obviamente que cada elemento do composto de marketing (produto, preço, praça promoção) tem potencial para afetar o processo de compra em vários estágios, atingindo, por sua vez, o objetivo principal, que é contribuir para o lucro da organização. Tonin, J. M.; Barczsz, S. S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá-Pr. Unicesumar, 2020. Reimpresso 2023. Nesse contexto, […]
