Marcos leu um artigo que explicava sobre investimento em ações. O artigo descrevia a estratégia denominada de Buy and Hold, que consiste, basicamente, em comprar ações de boas empresas e, se possível, nunca as vender enquanto a empresa apresenta bons fundamentos. A estratégia é focada no longuíssimo prazo e na construção de uma renda passiva. […]
Investidores com diferentes atitudes perante o risco sempre elegem, para um mesmo risco esperado, os investimentos que oferecem maior retorno esperado. Por outro lado, diante de investimentos com o mesmo retorno esperado e diferentes níveis de risco, as decisões não são as mesmas, seguindo o grau de aversão ao risco de cada investidor. Fonte: ASSAF […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 A formação do preço de venda segundo Souza e Diehl (2009) é difícil e complexa, pois de um lado está à empresa necessitando de um lucro e já com um custo inicial unitário do produto, e de outro está o cliente […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 As vantagens de conhecer as margens de contribuição de cada produto ou linha de produtos podem ser resumidas nos seguintes aspectos: – A margem de contribuição ajuda a empresa a decidir que mercadorias merecem maior esforço de vendas e qual será […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 Os custos e as despesas fazem parte de qualquer empresa, das pequenas lojas de bairro às grandes corporações multinacionais. Por isso, é fundamental entendê-los para compreender como podem impactar no orçamento da sua empresa e nos resultados do negócio. E um […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 Entende-se por custo um “gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços”. Além disso, a literatura ressalta que o custo é o somatório dos bens e serviços consumidos ou utilizados na produção de novos bens […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 Leia o texto: Novo adiamento da licitação para as Concessões de Rodovias do Paraná Por: Thiago Lima Breus Em 15.04.2022, o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues, prorrogou, até 05.08.2022, o prazo para que o TCU […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 Na gestão financeira de uma empresa, compreender o conceito de ponto de equilíbrio contábil e financeiro é fundamental. Este indicador permite analisar o momento em que os custos e despesas são totalmente cobertos pela receita, indicando a viabilidade financeira do negócio. […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 Do custeio variável extrai-se a margem de contribuição, que é a diferença entre o preço de venda e o custo do produto. Essa margem é utilizada para responder a vários questionamentos importantes dentro do processo decisório. MOURA, H. da S. O […]
ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025 O senhor João acaba de aceitar a proposta de se unir aos primos nos negócios da família. Ele ficará com a responsabilidade de acompanhar o cálculo dos custos de fabricação. A indústria produz por mês em torno de 1.000 unidades de […]
