Discutir como a aplicação desses princípios contribui para a autonomia das pessoas com TEA

  Discutir como a aplicação desses princípios contribui para a autonomia das pessoas com TEA, permitindo que tomem decisões sobre suas vidas com base em informações e orientações adequadas. Discorrer sobre a contribuição desses princípios para a inclusão social dos autistas, promovendo ambientes acolhedores, respeitosos e que valorizem sua participação plena na sociedade. Analisar como […]

Selecionar três princípios éticos fundamentais destacados no material da Unidade 1. Explicar a relevância de cada princípio escolhido

  Selecionar três princípios éticos fundamentais destacados no material da Unidade 1. Explicar a relevância de cada princípio escolhido no contexto específico do Transtorno do Espectro Autista. A justificativa deve considerar as características do transtorno e os desafios éticos mencionados. Discutir como a aplicação desses princípios contribui para a autonomia das pessoas com TEA, permitindo […]

A Unidade 1 da disciplina “Ética no Acompanhamento do TEA” aborda os princípios éticos fundamentais que devem nortear

ATIVIDADE 1 – TAUT – ÉTICA NO ACOMPANHAMENTO DO TEA: FUNCIONALIDADE E PARTICIPAÇ – 52_2025 A Unidade 1 da disciplina “Ética no Acompanhamento do TEA” aborda os princípios éticos fundamentais que devem nortear a atuação de profissionais, familiares e da sociedade em geral no suporte a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Elabore um […]

Regulação Emocional: Que medidas podem ser tomadas para evitar sobrecargas sensoriais e medidas que ajudem Lucas

  Regulação Emocional: Que medidas podem ser tomadas para evitar sobrecargas sensoriais e medidas que ajudem Lucas a lidar com suas emoções em sua adaptação e rotina escolar? (apresente ao menos duas estratégias) Descreva porque escolheu as estratégias mencionadas. Suas respostas devem estar bem estruturadas, com ideias claras e justificativas embasadas na inclusão e na […]

Socialização: Como interagir com os colegas respeitando as necessidades e interesses do aluno?

  Socialização: Como interagir com os colegas respeitando as necessidades e interesses do aluno? (apresente ao menos 1 estratégia) Descreva porque escolheu a estratégia mencionada. Regulação Emocional: Que medidas podem ser tomadas para evitar sobrecargas sensoriais e medidas que ajudem Lucas a lidar com suas emoções em sua adaptação e rotina escolar? (apresente ao menos […]

Comunicação e Rotina: Que estratégias podem ser adotadas para facilitar a comunicação e manter uma rotina estruturada na escola?

  Comunicação e Rotina: Que estratégias podem ser adotadas para facilitar a comunicação e manter uma rotina estruturada na escola? (apresente ao menos duas estratégias) Descreva porque escolheu as estratégias mencionadas. Socialização: Como interagir com os colegas respeitando as necessidades e interesses do aluno? (apresente ao menos 1 estratégia) Descreva porque escolheu a estratégia mencionada. […]

Ambiente Escolar: Como utilizar os recursos da sala de aula, brinquedoteca e parquinho para favorecer a socialização

  Ambiente Escolar: Como utilizar os recursos da sala de aula, brinquedoteca e parquinho para favorecer a socialização e inclusão de Lucas? Descreva porque escolheu os recursos mencionados em sua resposta. (Apresente ao menos um recurso para cada ambiente) Comunicação e Rotina: Que estratégias podem ser adotadas para facilitar a comunicação e manter uma rotina […]

Formulário: Qual a importância do Registro de Acompanhamento e das estratégias para alunos com TEA

  Questões do Plano de ações: Formulário: Qual a importância do Registro de Acompanhamento e das estratégias para alunos com TEA no momento da matrícula e reunião com os pais e/ ou responsáveis? Ambiente Escolar: Como utilizar os recursos da sala de aula, brinquedoteca e parquinho para favorecer a socialização e inclusão de Lucas? Descreva […]

Considere que escola em que Lucas foi matriculado possui os mesmos ambientes e informações do laboratório virtual, portanto, explore-o ao máximo

  Considere que escola em que Lucas foi matriculado possui os mesmos ambientes e informações do laboratório virtual, portanto, explore-o ao máximo: https://sites.google.com/view/apv-colegioobjetivo/espacializa%C3%A7%C3%A3o Os materiais extras e aulas disponíveis no ambiente da disciplina.   Questões do Plano de ações: Formulário: Qual a importância do Registro de Acompanhamento e das estratégias para alunos com TEA no […]

A Escola Criar & Incluir está se preparando para receber Lucas, um aluno de 5 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

  A Escola Criar & Incluir está se preparando para receber Lucas, um aluno de 5 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 2, acompanhado de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Antes de seu primeiro dia, a equipe pedagógica realizou uma reunião com os pais, a professora regente e o profissional […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.