b) Na acupuntura nós terapeutas temos que ter em mente que “ tudo tem Qi, tudo é Qi, pois tudo precisa de energia, e ela está percorrendo e fluindo o nosso corpo e o universo”. Por isso, explique o conceito de Qi (Energia Vital). c) Nos dias de hoje, é muito comum os pacientes relatarem […]
a) A dualidade Yin-Yang é um dos pilares da acupuntura. Avaliando os princípios de oposição, interdependência, transformação e contenção, explique o conceito fundamental de dualidade em Yin-Yang. Além disso, descreva como essa teoria ajuda os terapeutas integrativos no diagnóstico da prática clínica? b) Na acupuntura nós terapeutas temos que ter em mente que “ tudo […]
ATIVIDADE 1 – TINT – ACUPUNTURA – 52_2025 A acupuntura estrutura-se em fundamentos que integram filosofia, observação da natureza e uma concepção holística do ser humano. A prática clínica da acupuntura só pode ser verdadeiramente eficaz quando o terapeuta compreende e aplica esses princípios em sua avaliação energética. LUCIO, Fabiola Terra. Acupuntura. Maringá: UniCesumar, 2020. […]
2) Considerando a sensibilidade do tema abordado, discorra sobre os principais riscos reputacionais envolvidos nessa campanha e a importância de ações de PR responsivo como parte do planejamento comunicacional. Boa atividade
1) Com base nos princípios do planejamento de comunicação, identifique e analise dois elementos estratégicos utilizados por O Boticário na campanha de Dia das Mães de 2025. Justifique como esses elementos contribuíram para a eficácia da mensagem da marca. 2) Considerando a sensibilidade do tema abordado, discorra sobre os principais riscos reputacionais envolvidos nessa campanha […]
Esse movimento evidencia a importância de um planejamento estratégico que considera o contexto social, os públicos sensíveis e os possíveis riscos comunicacionais. Campanhas como essa colocam em pauta questões éticas, o papel da comunicação na representatividade e os limites entre empatia e oportunismo mercadológico. Conforme aponta Kunsch (2003), “Planejamento de comunicação é o processo que […]
ATIVIDADE 1 – PPUB – PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO – 52_2025 Nos últimos anos, O Boticário vem se destacando por suas campanhas publicitárias de Dia das Mães que apostam em narrativas sensíveis, inclusivas e contemporâneas. Em 2025, a marca lançou uma campanha voltada às “tentantes” — mulheres que estão em processo de tentativa para engravidar, […]
2) Explique o que essa fotografia pode representar dentro do contexto em que o fotodocumentário foi criado. Seu texto deve ter entre 5 e 10 linhas. ORIENTAÇÕES: – Assista ao ESTUDO DE CASO. – Assista ao vídeo explicativo na SALA DO CAFÉ. – Responda TUDO na mesma caixa de texto. Caso a atividade traga mais […]
1) Identifique quais técnicas foram utilizadas neste registro. 2) Explique o que essa fotografia pode representar dentro do contexto em que o fotodocumentário foi criado. Seu texto deve ter entre 5 e 10 linhas. ORIENTAÇÕES: – Assista ao ESTUDO DE CASO. – Assista ao vídeo explicativo na SALA DO CAFÉ. – Responda TUDO na […]
Ao longo da disciplina, você pôde perceber como a fotografia é uma linguagem completa, que exige muito do fotógrafo para alcançar todo o seu potencial. Projetos como “(Vi)vendo na boleia” demonstram como a técnica correta é fundamental para transformar registros visuais em mensagens importantes. Para baixar: https://drive.google.com/file/d/1T5dwCP6vY7XR8jLJsgS6mTH17oV7SwdC/view?usp=sharing. Observando a fotografia acima, presente no fotodocumentário (Vi)vendo […]
