As fraturas são rompimentos parciais ou totais dos ossos, continuam figurando entre as lesões mais comuns nos atendimentos

ATIVIDADE 1 – SEG – GESTÃO DE EMERGÊNCIAS E PRIMEIROS SOCORROS – 52_2025 Fraturas e Gestão de Emergências: prevenção e primeiros socorros As fraturas são rompimentos parciais ou totais dos ossos, continuam figurando entre as lesões mais comuns nos atendimentos de urgência e emergência. Elas ocorrem em diversos contextos: no trânsito, em atividades domésticas, no […]

De que maneira a escuta qualificada e a comunicação humanizada promovem o fortalecimento do vínculo entre o psicopedagogo hospitalar, a criança e sua família, contribuindo para o cuidado integral e o processo educativo durante a hospitalização?

    De que maneira a escuta qualificada e a comunicação humanizada promovem o fortalecimento do vínculo entre o psicopedagogo hospitalar, a criança e sua família, contribuindo para o cuidado integral e o processo educativo durante a hospitalização?   Orientações: – Estruture sua resposta com introdução, desenvolvimento e conclusão. – Fundamente sua argumentação com base […]

A escuta sensível, o acolhimento e o respeito à subjetividade da criança hospitalizada são elementos fundamentais

[   “A escuta sensível, o acolhimento e o respeito à subjetividade da criança hospitalizada são elementos fundamentais da prática psicopedagógica no hospital. A comunicação não deve ser limitada à informação técnica, mas precisa considerar o contexto familiar, a história da criança e seu momento clínico, respeitando sua autonomia, seus medos e suas possibilidades.”   […]

Leia atentamente o trecho abaixo, adaptado das páginas 97 a 105 do livro Psicopedagogia: teoria e prática no contexto hospitalar

ATIVIDADE 1 – PSICO – PSICOPEDAGOGIA: TEORIA E PRÁTICA NO CONTEXTO HOSPITALAR – 52_2025   Leia atentamente o trecho abaixo, adaptado das páginas 97 a 105 do livro Psicopedagogia: teoria e prática no contexto hospitalar:   “A escuta sensível, o acolhimento e o respeito à subjetividade da criança hospitalizada são elementos fundamentais da prática psicopedagógica […]

– A importância de considerar o comportamento organizacional como objeto de análise psicopedagógica

  – A importância de considerar o comportamento organizacional como objeto de análise psicopedagógica; – A relação entre justiça social e avaliação de desempenho; – Ao menos uma estratégia psicopedagógica que poderia ser utilizada nesses casos; – Referências à ética profissional e ao compromisso com o desenvolvimento humano.   Bons estudos!  

De que forma o(a) psicopedagogo(a) organizacional pode atuar na construção de avaliações mais humanas no ambiente corporativo

Com base no trecho acima e no conteúdo da disciplina, redija um texto dissertativo-argumentativo, entre 15 e 25 linhas, respondendo ao seguinte comando: De que forma o(a) psicopedagogo(a) organizacional pode atuar na construção de avaliações mais humanas no ambiente corporativo, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores e evitando desligamentos precipitadamente? Em sua resposta, explore: […]

O Comportamento Organizacional está diretamente relacionado às formas como os indivíduos desempenham suas funções

ATIVIDADE 1 – PSICO – PSICOPEDAGOGIA APLICADA AOS AMBIENTES ORGANIZACIONAIS – 52_2025   O Comportamento Organizacional está diretamente relacionado às formas como os indivíduos desempenham suas funções dentro das empresas e às possibilidades de aprimoramento dessas atuações. Nesse contexto, o(a) psicopedagogo(a) organizacional pode se tornar um agente estratégico na formulação de métodos avaliativos mais humanizados, […]

Com base na Tríade Funcional da Aprendizagem Humana, elabore um texto explicando a interatividade e a inseparabilidade dinâmica da cognição

    Com base na Tríade Funcional da Aprendizagem Humana, elabore um texto explicando a interatividade e a inseparabilidade dinâmica da cognição, da conação e da execução e a sua importância no processo de aprendizagem.   Instruções: O texto deve ter entre 10 e 20 linhas. Utilize uma escrita clara, coesa e fundamentada. Caso necessário, […]

A partir da Tríade Funcional da Aprendizagem Humana, proposta por Vitor da Fonseca (2014), compreende-se que o aprendizado

  A partir da Tríade Funcional da Aprendizagem Humana, proposta por Vitor da Fonseca (2014), compreende-se que o aprendizado depende da interação entre funções cognitivas (processamento da informação), funções executivas (planejamento e autorregulação) e funções conativas (motivação e persistência). O psicopedagogo clínico, ao realizar um diagnóstico preciso e propor intervenções eficazes, contribui para o fortalecimento […]

Nesta disciplina, Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica Clínica, você estudou que o psicopedagogo clínico trabalha na identificação

ATIVIDADE 1 – PSICO – DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA – 52_2025   Nesta disciplina, Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica Clínica, você estudou que o psicopedagogo clínico trabalha na identificação e no acompanhamento de dificuldades e transtornos de aprendizagem, considerando as especificidades de cada sujeito-aprendiz. O profissional investiga as causas das dificuldades apresentadas por meio de […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.