A exposição prolongada a agentes insalubres pode causar doenças respiratórias, problemas de pele

  A exposição prolongada a agentes insalubres pode causar doenças respiratórias, problemas de pele, perda auditiva, intoxicações e até câncer. Já as condições perigosas aumentam o risco de acidentes de trabalho, que podem resultar em lesões, incapacidade ou morte. É fundamental que as empresas adotem medidas de prevenção, como o uso de equipamentos de proteção, […]

O ambiente de trabalho tem um papel crucial na saúde e no bem-estar dos trabalhadores.

  O ambiente de trabalho tem um papel crucial na saúde e no bem-estar dos trabalhadores. Infelizmente, muitos profissionais são expostos a condições insalubres ou perigosas que podem levar ao desenvolvimento de diversas doenças ocupacionais, ou ainda pior, à morte. A exposição prolongada a agentes insalubres pode causar doenças respiratórias, problemas de pele, perda auditiva, […]

O adoecimento é um processo natural que pode ocorrer em qualquer fase da vida, influenciado por fatores biológicos, genéticos e comportamentais.

ATIVIDADE 1 – RH – GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL – 52_2025   O adoecimento é um processo natural que pode ocorrer em qualquer fase da vida, influenciado por fatores biológicos, genéticos e comportamentais. Doenças comuns, como gripes, resfriados e condições crônicas, como diabetes e hipertensão, podem se desenvolver independentemente do ambiente de trabalho. O envelhecimento […]

Apresente uma ação que viabilize a transformação do conhecimento tácito em explícito no contexto organizacional

  Considerando os tipos de conhecimento Tácito e Explícito, sua tarefa nesta atividade é a seguinte: Apresente uma ação que viabilize a transformação do conhecimento tácito em explícito no contexto organizacional; e discorra sobre a importância de implementar técnicas ou ferramentas que garantam um ciclo saudável de disseminação/compartilhamento de conhecimento. ​ Orientações importantes:  1. Ao […]

– Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização.

– Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de ensinar e treinar. Capacidade de organizar, sistematizar para traduzir uma visão, declaração, funcionamento e orientações. – A transferência de conhecimentos por meio de produtos, serviços e processos documentados. Fonte: “Gestão do Conhecimento Organizacional” (DALKIR, 2011, p. […]

– Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base.

– Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base. Propriedades do Conhecimento Explícito – Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de ensinar e treinar. Capacidade de organizar, sistematizar para traduzir uma visão, declaração, funcionamento e orientações. – A transferência […]

– Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais

– Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; – Perícia, know-how, know-why, e importam-why; – Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base. Propriedades do Conhecimento Explícito – Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de […]

Leia o texto a seguir: COMPARAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TÁCITO E EXPLÍCITO

ATIVIDADE 1 – RH – CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS – 52_2025 Nós sabemos mais do que podemos dizer.” (Polanyi, 1966) Leia o texto a seguir: COMPARAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TÁCITO E EXPLÍCITO Propriedades do Conhecimento Tácito – Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; – Perícia, know-how, know-why, e importam-why; – […]

A diferenciação dada pelos autores entre os Transtornos Específicos de Aprendizagem e as Dificuldades de Aprendizagem

A diferenciação dada pelos autores entre os Transtornos Específicos de Aprendizagem e as Dificuldades de Aprendizagem evidencia a concepção de que o não sucesso acadêmico pode ser compreendido a partir de perspectivas intrínsecas ou extrínsecas. Considerando o exposto e o nosso material didático, diferencie as causas e os sintomas considerados de cada uma das perspectivas […]

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