Com base na construção do conhecimento sobre a valorização docente, estudada no Tema 4 do livro didático, na aula conceitual e nos excertos apresentados, elabore um texto único dissertativo-argumentativo de 15 a 20 linhas, no qual você deve: a) Selecionar duas frentes contempladas nas legislações e abordadas no Tema 4 que sejam relevantes […]
A Meta 17 está diretamente relacionada à disponibilidade de recursos financeiros, pois busca valorizar os profissionais do magistério por meio de uma remuneração que permita um rendimento médio equivalente ao dos demais profissionais que tenham formação equivalente, ou seja, Ensino Superior, que é a formação da maioria dos docentes no país. A redação da […]
ATIVIDADE 1 – PED – ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025 Para realizar a Atividade de Estudo 1, leia e analise os textos a seguir: TEXTO 1: Com relação à valorização docente, o parágrafo 3º do Art. 18 da Resolução nº 02, de 2015, estabelece que a valorização do magistério e […]
Finalize o texto respondendo como este conhecimento histórico pode ser abordado com crianças do ensino fundamental. Observação: o texto deverá ser escrito em fonte Arial, tamanho 12. O texto apoio será disponibilizado na sala do café. Bom trabalho!
Discorra acerca estatística na antiguidade em comparação aos dias atuais incluindo materiais e métodos. Finalize o texto respondendo como este conhecimento histórico pode ser abordado com crianças do ensino fundamental. Observação: o texto deverá ser escrito em fonte Arial, tamanho 12. O texto apoio será disponibilizado na sala do café. Bom trabalho!
Agora que você já acessou o material de apoio, sua tarefa consiste em elaborar um texto que seja capaz de responder o seguinte questionamento: como a história da estatística pode ser ensinada a crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental? Qual a importância de se trabalhar estatística com os alunos desse nível de ensino? Para […]
ATIVIDADE 1 – PED – ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025 A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico, todavia pesquisas arqueológicas indicam que a coleta de informações já ocorria no antigo Egito, por volta de 2000 anos antes da era cristã. Apesar da […]
Discorra sobre a importância da Educação Psicomotora na Etapa da Educação Infantil. Orientações: – Para a realização desta atividade, assista às aulas conceituais e leia atentamente o livro da disciplina. – Sua resposta dissertativa não necessita título. – Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café. – A quantidade de linhas considera […]
No livro Psicomotricidade Teoria e Prática da Escola à aquática (BUENO, 2013) na página 224, (o livro está disponível no studeo – minha biblioteca) temos algumas atividades referentes a prática do trabalho do conceito psicomotor funcional perceptivo de organização temporal. Escolha uma atividade e correlacione com o campo de experiências da BNCC – Etapa […]
A professora propõe uma atividade com os alunos de 5 anos que consiste em: as crianças devem formar um círculo. A professora orienta que toda vez que ela falar uma característica, como por exemplo: cabelo preto, todos que tiverem cabelo preto devem ir ao centro junto com a professora. Esta atividade relaciona-se a que […]
