Com base nas informações apresentadas, você deverá redigir um texto de no mínimo uma página (word) e no máximo 2 contemplando os seguintes pontos:

  Com base nas informações apresentadas, você deverá redigir um texto de no mínimo uma página (word) e no máximo 2 contemplando os seguintes pontos:   a)       Elenque de forma sucinta as dificuldades apresentadas no relato do caso, sinalizando quais pré-requisitos de aquisição da linguagem escrita indicam comprometimento. b)       […]

Pedro tem mostrado evolução, especialmente em sua motivação e participação. Ele ainda apresenta dificuldades em leitura fluente e ortografia, mas sente-se mais acolhido e confiante em aprender.

  Pedro tem mostrado evolução, especialmente em sua motivação e participação. Ele ainda apresenta dificuldades em leitura fluente e ortografia, mas sente-se mais acolhido e confiante em aprender.   Com base nas informações apresentadas, você deverá redigir um texto de no mínimo uma página (word) e no máximo 2 contemplando os seguintes pontos:   a) […]

Com base na avaliação, a equipe pedagógica começou a realizar adaptações curriculares leves, como o uso de textos com letras ampliadas, leitura mediada de atividades, maior tempo para produção escrita e ênfase na expressão oral.

  Com base na avaliação, a equipe pedagógica começou a realizar adaptações curriculares leves, como o uso de textos com letras ampliadas, leitura mediada de atividades, maior tempo para produção escrita e ênfase na expressão oral. A escola também iniciou parceria com a família e o serviço de saúde do município para acompanhamento fonoaudiológico e […]

Após encaminhamento feito pela escola, Pedro passou por uma avaliação com equipe multidisciplinar (fonoaudióloga, psicopedagoga e neuropsicóloga), que indicou que ele possui inteligência dentro da média, sem comprometimentos neurológicos ou sensoriais

  Após encaminhamento feito pela escola, Pedro passou por uma avaliação com equipe multidisciplinar (fonoaudióloga, psicopedagoga e neuropsicóloga), que indicou que ele possui inteligência dentro da média, sem comprometimentos neurológicos ou sensoriais, mas apresenta um padrão claro de dificuldade persistente na leitura e na escrita, não explicada por fatores emocionais ou socioeducacionais.   Situação atual […]

A família relata que Pedro é um menino atento, gosta de contar histórias e é muito imaginativo. Em casa, mostra boa memória para acontecimentos, gosta de jogos de tabuleiro e consegue resolver problemas matemáticos simples com facilidade.

    A família relata que Pedro é um menino atento, gosta de contar histórias e é muito imaginativo. Em casa, mostra boa memória para acontecimentos, gosta de jogos de tabuleiro e consegue resolver problemas matemáticos simples com facilidade. No entanto, demonstra cansaço e frustração quando precisa ler livros ou fazer cópias, o que tem […]

Apesar de ser um menino curioso, participativo e verbalmente muito expressivo, Pedro demonstra grande resistência ao realizar tarefas que envolvam a decodificação de palavras

  Apesar de ser um menino curioso, participativo e verbalmente muito expressivo, Pedro demonstra grande resistência ao realizar tarefas que envolvam a decodificação de palavras, leitura em voz alta e produção de textos escritos. Com frequência, ele troca letras com sons semelhantes (como “f” por “v” e “p” por “b”), inverte a ordem de letras […]

O estudo de caso proposto é de um aluno chamado Pedro, 9 anos, cursando o 4º ano do ensino fundamental em uma escola pública de tempo integral.

    O estudo de caso proposto é de um aluno chamado Pedro, 9 anos, cursando o 4º ano do ensino fundamental em uma escola pública de tempo integral. Desde os primeiros anos da alfabetização, seus professores perceberam que ele apresentava dificuldades acima do esperado para a sua faixa etária, especialmente nas atividades de leitura […]

Caro aluno (a), a prática docente impõe diferentes desafios ao lidar com discentes tão diferentes reunidos em uma sala de aula.

  Caro aluno (a), a prática docente impõe diferentes desafios ao lidar com discentes tão diferentes reunidos em uma sala de aula. As crianças e adolescentes chegam à escola com experiências de vida e capacidades de lidar com as situações por vezes divergentes das que você pensa ser a melhor forma de enfrentar, seja emocional […]

III. Elabore um plano de ação elencando um dos temas citados, propondo uma intervenção, que pode ser desde um debate a dinâmicas de grupo, no qual você descreva o tema selecionado, objetivos, metodologia e resultados esperados.

  III. Elabore um plano de ação elencando um dos temas citados, propondo uma intervenção, que pode ser desde um debate a dinâmicas de grupo, no qual você descreva o tema selecionado, objetivos, metodologia e resultados esperados.   Além disso, para uma boa execução da atividade:    – É obrigatório a utilização do TEMPLATE/FORMULÁRIO WORD […]

Explique os tipos de comunicação interpessoal proposto pelo autor.

  Explique os tipos de comunicação interpessoal proposto pelo autor.   III. Elabore um plano de ação elencando um dos temas citados, propondo uma intervenção, que pode ser desde um debate a dinâmicas de grupo, no qual você descreva o tema selecionado, objetivos, metodologia e resultados esperados.   Além disso, para uma boa execução da […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.