José da Silva é farmacêutico em sua cidade e sempre esteve envolvido em ações e atividades que visassem o desenvolvimento e melhoria da população

  José da Silva é farmacêutico em sua cidade e sempre esteve envolvido em ações e atividades que visassem o desenvolvimento e melhoria da população. Por muitos anos participou de diversas ações voluntárias, que auxiliaram a população de sua cidade na área da saúde e da educação. Também participa ativamente, como ouvinte, nas reuniões da […]

2) Agora, é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre Marketing Pessoal e Político. Para isso, utilize o exemplo a seguir em sua prática:

  2) Agora, é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre Marketing Pessoal e Político. Para isso, utilize o exemplo a seguir em sua prática: José da Silva é farmacêutico em sua cidade e sempre esteve envolvido em ações e atividades que visassem o desenvolvimento e melhoria da população. Por […]

1) As campanhas eleitorais são realizadas para que os candidatos possam se apresentar e colocar em pauta suas propostas a seus eleitores

  1) As campanhas eleitorais são realizadas para que os candidatos possam se apresentar e colocar em pauta suas propostas a seus eleitores, e para isso, as mesmas seguem algumas etapas. Assim, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, explicando as etapas do planejamento das campanhas políticas, sendo essas: (1) Pesquisa, (2) Discurso, (3) […]

Cabe a cada responsável pelo marketing do candidato definir, com base em suas análises e planejamentos, as mídias e meios que serão usadas para as ações de Marketing Pessoal e Político.

  Cabe a cada responsável pelo marketing do candidato definir, com base em suas análises e planejamentos, as mídias e meios que serão usadas para as ações de Marketing Pessoal e Político. Agora é a sua vez de pensar nas ações de Marketing Pessoal e Político como estratégia de mercado. Vamos começar? Para realizar a […]

Todo esse investimento envolve o uso de diversas ações e mídias, buscando divulgar seus candidatos e propostas a seus eleitores.

  Todo esse investimento envolve o uso de diversas ações e mídias, buscando divulgar seus candidatos e propostas a seus eleitores. Você pode ter mais informações sobre esse tema acessando o link: https://www.infomoney.com.br/mundo/conta-total-de-gastos-com-publicidade-nas-eleicoes-dos-eua-chega-a-us-11-bi/. Acesso em: 14 out. 2025.   Referente as redes sociais, como forma de mídia/meio de comunicação, usada pelos candidatos nas eleições de […]

“A conta total dos gastos com publicidade nas eleições americanas de 2024 chegou a quase US$ 11 bilhões, segundo reportagem da NBC News

  “A conta total dos gastos com publicidade nas eleições americanas de 2024 chegou a quase US$ 11 bilhões, segundo reportagem da NBC News, citando dados da AdImpact, empresa que rastreia os gastos com anúncios políticos. O valor representa um novo recorde e um aumento substancial em relação aos US$ 9 bilhões gastos pelas campanhas […]

E, para isso, o Marketing Pessoal e Político deve ser planejado, com análises e estudos, pensando nos eleitores, concorrentes o no mercado.

  E, para isso, o Marketing Pessoal e Político deve ser planejado, com análises e estudos, pensando nos eleitores, concorrentes o no mercado. Vamos a um exemplo dos investimentos em Marketing Pessoal e Político: Segundo site InfoMoney (on-line, 2025), os maiores investimentos nas ações de Marketing Político, no ano de 2024, foram voltadas as eleições […]

O uso do marketing, em ações relacionadas a política, visa construir uma imagem pessoal do candidato frente a seus eleitores, além de angariar votos para que possa atingir seus objetivos e ganhar a eleição a qual está concorrendo

  O uso do marketing, em ações relacionadas a política, visa construir uma imagem pessoal do candidato frente a seus eleitores, além de angariar votos para que possa atingir seus objetivos e ganhar a eleição a qual está concorrendo. Assim, é preciso compreender: “O uso de recursos do marketing político e a personalização das campanhas […]

Propor duas ações de melhoria para tentar reduzir os custos da qualidade da categoria evidenciada na Etapa 3.

Propor duas ações de melhoria para tentar reduzir os custos da qualidade da categoria evidenciada na Etapa 3. Feito isso, seu relatório estará pronto e você poderá entregá-lo à alta administração. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: – Acesse o link do vídeo gravado pelo professor com explicações e diretrizes para a realização desta atividade, disponível no ambiente Sala […]

Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações que permitem que busque, obtenha, consuma ou disponha de determinado produto e/ou serviço existente no mercado.

  Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações que permitem que busque, obtenha, consuma ou disponha de determinado produto e/ou serviço existente no mercado. Assim, após os estudos realizados referentes ao consumo e ao comportamento do consumidor, utilize o material da disciplina para responder à atividade: a) Durante os estudos relacionados […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.