ETAPA 2 – Proposta de Atração de Talentos Elabore duas ações estratégicas para atrair talentos, considerando: Employer branding. Canais de divulgação. Alinhamento com os valores da empresa. ETAPA 3 – Proposta de Retenção de Talentos Elabore duas ações práticas para reter talentos, considerando: Clima organizacional. Reconhecimento e desenvolvimento. Qualidade de vida no trabalho. […]
ETAPA 1 – Diagnóstico da Situação Descreva o cenário atual da empresa fictícia, incluindo: Perfil dos profissionais mais difíceis de atrair ou reter. Principais causas da rotatividade. Impactos observados na organização. ETAPA 2 – Proposta de Atração de Talentos Elabore duas ações estratégicas para atrair talentos, considerando: Employer branding. Canais de divulgação. Alinhamento com […]
Objetivo da atividade: Aplicar os conhecimentos do Capítulo 3 do e-book e dos materiais complementares da disciplina para elaborar um plano estratégico de atração e retenção de talentos, com ações práticas e contextualizadas. AGORA É COM VOCÊ, ESTUDANTE! O QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NESTA ATIVIDADE MAPA? Para efetivar a entrega desta Atividade MAPA, […]
Você é o Gestor de Pessoas de uma empresa fictícia. Essa empresa que você imaginou está enfrentando desafios para atrair profissionais qualificados e manter seus talentos engajados, especialmente em áreas técnicas e de inovação. A alta rotatividade tem impactado a produtividade e a cultura organizacional. Objetivo da atividade: Aplicar os conhecimentos do Capítulo 3 […]
ETAPA 3 – Elabore uma arte visual (imagem) para divulgação da vaga de Programador Sênior ofertada. Nessa etapa deverá ser apresentada uma imagem a ser postada nas redes sociais e em outros canais, junto com o texto elaborado na ETAPA 2. Essa imagem deve chamar a atenção do público-alvo definido (Profissionais de TI). Você poderá […]
O filme está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ql1lexvIkcc (link do vídeo também disponível na Sala do Café). Faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático: “Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum”. Agora, vamos aos passos do MAPA: Elabore […]
Reflita sobre o papel do pedagogo na efetivação do direito à educação, abordando: Como o pedagogo pode atuar de forma preventiva para evitar a violação desse direito? Qual é a importância da gestão escolar nesse processo? Quais desafios ainda precisam ser superados para que todas as crianças tenham acesso e permanência garantidos na escola? PARTE […]
Relacione a situação com o direito à educação previsto no Art. 208 da Constituição Federal de 1988. Fundamentação Teórica (15 a 20 linhas): Explique, a partir de Duarte (2004) e dos conteúdos da disciplina, o que significa afirmar que o acesso ao ensino obrigatório é um direito público subjetivo. Discuta como esse conceito pode ser […]
A escolha do lote, bem como sua posição em relação ao norte, deve ser mostrada em uma implantação ou situação do lote. — Fim do roteiro.
O lote que você irá escolher deve pertencer à sua cidade ou à região que será projetada. Lembre-se de que você precisará buscar informações do município e diretrizes urbanas para criar sua edificação. A escolha do lote, bem como sua posição em relação ao norte, deve ser mostrada em uma implantação ou situação […]
